18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Relatório aponta praias de Balneário Camboriú como aptas ao banho

As Praias Agrestes e toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprias para o banho, é o que aponta o resultado do relatório de balneabilidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

As Praias Agrestes e toda a extensão da Praia Central de Balneário Camboriú estão próprias para o banho. É o que aponta o resultado do relatório de balneabilidade da coleta feita na última terça-feira (14), para todos os 15 pontos analisados. O resultado positivo para a balneabilidade das praias aparece desde setembro, inclusive colocando as praias na classificação excelente no Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Estas conquistas, somadas a balneabilidade positiva da Lagoa de Taquaras (confira no link: https://bit.ly/2tCJ9vE), confirmada neste mês de janeiro, são resultado de um intenso trabalho de atenção às águas, com ações do Governo Municipal por meio Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e outros órgãos para a despoluição de praias e rios.

LEIA TAMBÉM:
Lagoa de Taquaras está própria para banho após 20 anos de balneabilidade negativa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Entre as ações que contribuíram para este resultado, destacamos as fiscalizações do Programa Se Liga na Rede para eliminar as ligações irregulares e o rigor aplicado na legislação, com multas severas aos poluidores. Além do pleno funcionamento do novo emissário, que contribuiu para que não ocorressem extravasamentos na região Norte, assim como a obra do Molhe do Pontal Norte, que além de ser um novo ponto turístico, auxiliou na balneabilidade de um ponto problemático” menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

Por ser uma cidade turística, desde o dia 30 de dezembro até o mês de março, o acompanhamento da balneabilidade feito pelo Município por meio do Freitag Laboratórios Ltda, credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, acontece três vezes por semana.

Os 15 pontos analisados são: praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro.

Confira o relatório:

PUBLICIDADE

Fundação Cultural inicia decoração de Natal em Camboriú

Devido a pandemia da Covid-19 apresentações natalinas foram suspensas

Casal é detido com maconha e cocaína na Rua 3100

A dupla foi abordada após ser flagrada transitando "de forma estranha" na BR-101
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,270CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!