A realização de eventos que acarretam reunião de público está proibido até o dia 9 de agosto em Santa Catarina. Mesmo diante do decreto, nada impediu que um casamento com cerca de 40 pessoas fosse realizado em um restaurante no centro de Balneário Camboriú na última quarta-feira (29).
LEIA TAMBÉM:
Quatro óbitos por covid-19 são registrados em Balneário Camboriú
A Central de atendimento 153 recebeu uma denúncia sobre um casamento que estaria acontecendo no restaurante Sapore Speciale localizado na Avenida Brasil, esquina com a rua 2800. A ocorrência foi repassada para os fiscais da postura de Balneário Camboriú.
No momento da chegada dos fiscais, a cerimônia já havia acontecido, mas a comemoração estava em andamento. O evento acontecia na parte superior do restaurante e contava com aproximadamente 40 pessoas. O casamento foi encerrado por desrespeitar o decreto estadual. Porém, o casal que celebrou o casamento não foi penalizado.
De acordo com a fiscalização da prefeitura, o organizador do evento não seria o casal e sim o restaurante, que foi multado em 5 mil reais.
A interdição do estabelecimento ainda não foi realizada, pois segundo informações, a prefeitura ainda está estudando se fecha o restaurante por 7 dias ou apenas o salão de festas do estabelecimento.