18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Retomada das aulas da rede pública em BC é discutida em reunião

A expectativa é de que as atividades escolares presenciais reiniciem dia 18 de novembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, se reuniu com a presidente do Comitê Municipal de Contingência da Covid-19, no âmbito da Educação -, Nilzete Teixeira, com a secretária de Saúde, Leila Crocomo, a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba e o procurador jurídico, Felipe Wolfram, nesta segunda-feira (26), para discutir a retomada das aulas da rede pública.

Até a próxima terça-feira (03), o Comitê Municipal de Contingência da Covid-19, no âmbito da Educação, deverá analisar e homologar os planos apresentados pelas direções das escolas municipais e estaduais. A expectativa é de que as atividades escolares presenciais reiniciem dia 18 de novembro. Já no que diz respeito às aulas particulares, os planos já foram analisados na semana anterior, o que já permitiu o retorno imediato das atividades, de forma gradual e escalonada.

A secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, destacou que a adesão dos alunos as aulas presenciais será facultativo, já que um dos requisitos para retomada é de que as plataformas online permaneçam ativas. “Conforme as portarias do Estado, nesse primeiro momento retornam somente os últimos anos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio”, disse a secretária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a presidente do comitê, Nilzete Teixeira, a retomada só está sendo possível mediante ao atendimento dos critérios estabelecidos pelo governo do Estado, por meio das portarias 750 e 778, que determinam e orientam a elaboração dos planos de contingências. “A volta às aulas foi condicionada ao grau da matriz de risco, emitida pelo Governo do Estado e Defesa Civil”, finalizou Nilzete Teixeira.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,362CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!