Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Retorno às aulas presenciais será optativo na UniAvan

A instituição aderiu ao Ensino Híbrido; cada acadêmico decidirá se deseja assistir as aulas presencialmente ou online

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os acadêmicos da UniAvan poderão decidir se desejam retornar para os encontros presenciais a partir do segundo semestre ou se continuam participando das aulas remotamente nas plataformas virtuais disponibilizadas pela instituição. O Centro Universitário irá aderir ao formato de Ensino Híbrido a partir do dia 3 de agosto.

A UniAvan foi a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) da região a aderir ao formato de ensino online, logo no início das medidas de prevenção contra o coronavírus. Agora cada aluno deverá preencher um formulário informando se deseja voltar para os encontros presenciais ou continua com as aulas online.

A reitora do Centro Universitário explica que durante todo o primeiro semestre foram analisadas as ferramentas de ensino disponibilizadas e o processo de aprendizagem. “Entendemos que as estratégias adotadas para aulas online tiveram um resultado muito positivo e analisamos diversas possibilidades. Constatamos que neste momento o Ensino Híbrido seria uma alternativa segura e o estudante avalia se deseja ou não voltar neste momento. Aqueles que preferem estudar em casa ou pertencem ao grupo de risco, por exemplo, terão exatamente a mesma aula”, esclarece a reitora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de estar disponível na sala de aula, o professor irá transmitir a aula ao vivo para os alunos de casa. A UniAvan está fazendo um reforço na infraestrutura de internet para otimizar a conexão durante os horários das aulas.

Já as avaliações individuais continuarão de modo remoto, a todos, independente da forma de estudo escolhida pelo estudante. As práticas e estágios presenciais continuam sendo ofertados com uma formatação específica que permite o distanciamento social seguro.

Reforço nas medidas de biossegurança contra a covid-19

A instituição criou uma série de medidas e protocolos de biossegurança contra o coronavírus. As aulas presenciais serão limitadas a 50% da capacidade da sala de aula, respeitando-se o distanciamento mínimo, obrigatório, de 1,5 metros entre as pessoas e uso obrigatório de máscara.

A UniAvan também está realizando aferição de temperatura de alunos, colaboradores, professores e visitantes antes da entrada nos prédios da IES, disponibiliza álcool em gel em todos os espaços comuns, reforçou a rotina de limpeza e sanitização de todos os setores e salas e criou um fluxo de entrada e saída, evitando que as pessoas esbarrem entre si nos corredores e escadas, dentre outras ações.   

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.