18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Reunião pauta falta de água e prejuízo aos rizicultores de Camboriú

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen recebeu em seu gabinete o prefeito de BC, Fabrício de Oliveira, e o diretor da Emasa, Douglas Beber

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

UniAvan oferece grátis fisioterapia para pacientes de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório
Siga-nos no Google News

Visando debater sobre os problemas de abastecimento de água, e ainda minimizar o impacto causado pela falta de água para os rizicultores, no período da alta temporada de verão, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 25, em seu gabinete o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, o diretor da Empresa de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), Douglas Beber os produtores do município.  

“Estamos dando mais um grande passo neste momento, pois, independente dos valores do apoio financeiro que serão acordados, o importante é que avancemos nesta questão da água, mas principalmente , que os nossos produtores não fiquem com o prejuízo, como sempre ficaram até então. Queremos que seja algo justo para ambos os municípios”, reforçou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

 Para o prefeito Fabrício de Oliveira, trata-se de uma composição de um bônus para os rizicultores, uma vez depois de avaliado as solicitações e finalizada as negociações o resultado irá somar ao acordo existente. “Compreendemos a solicitação do prefeito Elcio e somos parceiros para chegarmos a um denominador comum, garantindo assim água para os dois municípios”, avaliou.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conforme o diretor da Emasa, Douglas Beber, no dia 29 será realizado mais uma reunião com os advogados dos rizicultores e representantes da Emasa, onde será apresentado os documentos com as informações solicitadas. Dessa forma, com o acordo, em termos de porcentagem e montante de valores, os rizicultores passarão a ter direitos, caso haja prejuízo na colheita, uma vez que seja o período de fechada das barragens, determinado pelo justiça. “Queremos firmar isso de forma que todos saiam vencedores, podendo assim também a garantir água para todos”, ponderou. 

Para a advogada e representante dos rizicultores, Michele Simas Silva, a reunião foi bem importante para os dois municípios. “Agora, o próximo passo é reunir tudo que nos foi solicitado, para que assim possamos avançar o quanto antes”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Propaganda eleitoral antecipada: editores de página são condenados

Cada um dos três administradores terá que pagar multa no valor de R$5 mil

Prefeitura de BC terá ponto facultativo na sexta-feira

O ponto facultativo em decorrência do Dia do Servidor Público, comemorado na quarta-feira, 28 de outubro, foi transferido para a sexta-feira, 30
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!