Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Taquarinhas e Marginais da BR-101 são temas de reuniões em Brasília

Prefeito Fabrício Oliveira se reuniu com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, cumpriu importantes agendas em Brasília. Dentre elas, encontro com a Caixa Econômica Federal para retomar as negociações com relação à praia de Taquarinhas, e reunião na ANTT sobre as marginais da BR-101 na região da AMFRI.

A primeira agenda do dia foi na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o presidente da Frente Parlamentar Catarinense, o deputado Rogério Peninha Mendonça e diretoria da concessionária Arteris/Autopista Litoral Sul. Durante o encontro foi solicitado a elaboração de projeto onde as marginais possam ser utilizadas como vias alternativas para locomoção entre os municípios, que já estão afogados pelo grande número de veículos e crescimento muito acima da média na região da AMFRI. A proposta é de que as marginais recebam uma composição feita pela concessionária que possa ser uma grande alternativa de locomoção entre os municípios.

“Hoje a BR-101 está muito adensada e não comporta mais o fluxo de veículos, o que atrapalha muito o desenvolvimento da região. A ideia é reestruturar todas as marginais, por meio da concessionária, mas que isso possa ser um fator de deslocamento positivo e desenvolvimento da nossa região, que hoje está limitada pela falta de mobilidade urbana, principalmente na BR-101.” O estudo será apresentado em breve na AMFRI, onde o prefeito Fabrício Oliveira é presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A segunda agenda do dia foi com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jair Luis Mahl. Durante o encontro, Fabrício Oliveira solicitou que fossem retomadas negociações entre o Município e Caixa Econômica com relação à praia de Taquarinhas, já que o prazo do leilão passou e foi deserto. “Então a partir de agora, se estabelecem novas condicionantes para essa negociação, já que venceu todo o rito legal e agora a Caixa tem a possibilidade de fazer uma negociação de maneira que o Município possa apontar para a finalização dessa situação”, ressaltou o prefeito.

Na próxima semana o prefeito Fabrício irá protocolar ofício pedindo a retomada das negociações. “Para que possamos alcançar o almejado, que é a praia de Taquarinhas ser de Balneário Camboriú”, finalizou o prefeito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.