18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Taquarinhas e Marginais da BR-101 são temas de reuniões em Brasília

Prefeito Fabrício Oliveira se reuniu com a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (28), o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, cumpriu importantes agendas em Brasília. Dentre elas, encontro com a Caixa Econômica Federal para retomar as negociações com relação à praia de Taquarinhas, e reunião na ANTT sobre as marginais da BR-101 na região da AMFRI.

A primeira agenda do dia foi na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o presidente da Frente Parlamentar Catarinense, o deputado Rogério Peninha Mendonça e diretoria da concessionária Arteris/Autopista Litoral Sul. Durante o encontro foi solicitado a elaboração de projeto onde as marginais possam ser utilizadas como vias alternativas para locomoção entre os municípios, que já estão afogados pelo grande número de veículos e crescimento muito acima da média na região da AMFRI. A proposta é de que as marginais recebam uma composição feita pela concessionária que possa ser uma grande alternativa de locomoção entre os municípios.

“Hoje a BR-101 está muito adensada e não comporta mais o fluxo de veículos, o que atrapalha muito o desenvolvimento da região. A ideia é reestruturar todas as marginais, por meio da concessionária, mas que isso possa ser um fator de deslocamento positivo e desenvolvimento da nossa região, que hoje está limitada pela falta de mobilidade urbana, principalmente na BR-101.” O estudo será apresentado em breve na AMFRI, onde o prefeito Fabrício Oliveira é presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A segunda agenda do dia foi com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jair Luis Mahl. Durante o encontro, Fabrício Oliveira solicitou que fossem retomadas negociações entre o Município e Caixa Econômica com relação à praia de Taquarinhas, já que o prazo do leilão passou e foi deserto. “Então a partir de agora, se estabelecem novas condicionantes para essa negociação, já que venceu todo o rito legal e agora a Caixa tem a possibilidade de fazer uma negociação de maneira que o Município possa apontar para a finalização dessa situação”, ressaltou o prefeito.

Na próxima semana o prefeito Fabrício irá protocolar ofício pedindo a retomada das negociações. “Para que possamos alcançar o almejado, que é a praia de Taquarinhas ser de Balneário Camboriú”, finalizou o prefeito.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,944FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!