Cerca de um milhão de pessoas acompanharam a queima de fogos na Praia Central de Balneário Camboriú, na chegada de 2020. O espetáculo, que durou 15 minutos, emocionou a multidão e pôde ser assistido ao vivo pela câmera instalada no pontal norte.
“Foi lindo! Passo a virada aqui há alguns anos, mas neste ano esteva especial”, conta a turista de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Sandra Coletto.
Os grupos acompanharam os fogos que saíram de oito balsas e dos molhes Klaus Fisher (Barra Sul) e da Barra Norte. As cores escolhidas possuem efeitos especiais diferentes com colorações de baixo estampido, ou seja, estouros mais silenciosos que os normais.
Cerca de 750 pessoas estiveram envolvidas na Operação do Réveillon, entre forças de segurança pública para garantir a tranquilidade da festa.
Já no início da madrugada, por volta da 1h30, as equipes de limpeza iniciaram o recolhimento do lixo. As equipes, posicionadas nas extremidades da praia contaram com 10 caminhões e 10 máquinas para a limpeza, além dos equipamentos individuais.
“Mais uma vez, Balneário Camboriú realizou uma bela festa. Nossos turistas e moradores puderam aproveitar uma das maiores e melhores viradas do ano do país e se encantar com esse show”, disse o Prefeito Fabricio Oliveira.
A lenda do 1 milhão de pessoas se propagando indevidamente – espero que os “Jornalistas” façam um levantamento sério com os órgãos de segurança e administração municipal. Essa lenda do UM MILHÃO DE PESSOAS já foi demistificada em anos passado.
– A PM pode calcular quantas pessoas “CABEM” na Orla e na Avenida Alântica, depois somem o n° de unidades habitacionais com o n° de leitos da rede hoteleira. e “chutem” um número para os visitantes das cidades vizinhas. DUVIDO QUE O NÚMERO ESTÁTICO DE PESSOA PASSE DOS 500 MIL PESSOAS. Duvido!! Façam a soma e demonstrem.
Esse tal de 1 Milhão do que se fala a anos, é o número total de turistas que passam pela cidade durante toda uma temporada…