Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Réveillon histórico de Balneário Camboriú terá 15 minutos de fogos e show inédito de drones

Contagem regressiva para o ano novo promete momentos de magia e inovação na orla

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Quem estiver presente nas areias da Praia Central na virada do ano em Balneário Camboriú presenciará um dos maiores réveillons do Brasil. Uma apresentação inédita com mil drones iluminará o céu da orla minutos antes da queima de fogos, que durará 15 minutos neste ano.

Balsas dos fogos

Os últimos detalhes de ambas as apresentações estão em andamento: nesta sexta-feira (29), todas as oito balsas de explosivos foram vistoriadas pela Secretaria de Turismo.

Na manhã deste domingo (31), as balsas sairão do Rio Camboriú em direção à baía da Praia Central, posicionadas a uma distância de 400 metros uma da outra, proporcionando um show pirotécnico visível de toda a orla.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teste dos Drones

Também nesta sexta-feira, 29, mais um teste com os drones que serão utilizados na maior apresentação do tipo da América Latina foi realizado.

O evento, por volta das 21h, contou com apenas um quinto dos drones previstos para o show completo, ou seja, 200 unidades, que projetaram figuras incompletas no céu para manter em segredo as surpresas reservadas para o show da virada.

Nossa equipe acompanhou os bastidores desse teste. Confira as imagens:

Espaço para PCD’s

Além dos preparativos dos fogos e dos drones, o Município contará com uma estrutura planejada para que o réveillon ocorra com mais conforto e inclusão: também na altura da Rua 3600, um espaço acessível estará aberto a partir das 22h para receber Pessoas com Deficiência (PcD’s) que requisitarem a pulseira de acesso pelo número (47) 99977-1212 – Christina Barichello.

Centro de Controle Operacional

O Centro de Controle Operacional (CCO), localizado nas areias da Praia Central próximo a Praça Almirante Tamandaré, ficará aberto durante 24h. Das 19h às 7h, uma equipe da Secretaria de Saúde composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e cirurgião-dentista estará disponível para atendimentos. Uma ambulância também estará no local em caso de necessidade para agilizar o deslocamento de pacientes. Na altura da Rua 3600, outra ambulância estará presente.

Segurança

Como de costume, a central de monitoramento da Guarda Municipal também estará atuando no CCO. Um esquema de segurança feito em parceria com a Polícia Militar garantirá a presença de agentes de segurança ao longo de toda a orla. Ocorrências podem ser registradas pelos números 199 ou 190.

Dicas

  • Chegue cedo para pegar um bom lugar. O melhor ponto para assistir ao show de drones é próximo da rua 3600 onde o show será realizado.
  • Se possível, evite ir de carro. A quantidade de pessoas que visitam cidade na noite da virada é grande e isso pode congestionar o trânsito.
  • Se atente as proibições para a noite da virada. De acordo com a Lei Municipal nº 4258/2019 copos e garrafas de vidro, com exceção das garrafas de espumante, churrasqueiras de qualquer espécie (fogão, botijão de gás), objetos cortantes e equipamentos que necessitam de energia elétrica na rede de distribuição púbica são proibidos na praia. As caixas de som também são proibidas e podem ser apreendidas e resultarem em multa para o portador. Animais (salvo aqueles que estiverem em serviço, como cães-guia) também não são permitidos na praia.
  • A montagem de tendas e barracas na praia está autorizada, desde que elas não fiquem vazias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.