Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ruth Cardoso está entre os 17 hospitais públicos do país com UTI de alta performance

Os dados são do projeto UTIs Brasileiras, feito pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), em parceria com a empresa Epimed Solutions

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Apenas 17 hospitais públicos brasileiros possuem Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Alta Performance, e somente dois públicos em Santa Catarina, entre eles está o Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), de Balneário Camboriú. Os dados são do projeto UTIs Brasileiras, feito pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), em parceria com a empresa Epimed Solutions.

Esta não é a primeira vez que a UTI Adulto do Hospital é reconhecida pela instituição. Em 2019 e 2020, o HMRC recebeu o selo de UTI Eficiente e, em 2021 e 2022, o selo UTI Top Performer. Esta é a segunda vez consecutiva que o HMRC é agraciado pelo selo Top Performer.

“Fomos o único Hospital 100% Sistema Único de Saúde (SUS) agraciado com esse reconhecimento na região. Essa é uma grande conquista para a nossa equipe multidisciplinar, que atende diariamente a população de vários cantos do estado de forma humanizada”, lembra a diretora-geral do Ruth Cardoso, Syntia Sorgato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recebem o selo as unidades que, no último ano, tiveram melhor desempenho em dois parâmetros: mortalidade hospitalar de acordo com a gravidade, e utilização de recursos também ajustada à gravidade.

A UTI Adulto do Hospital é composta por 10 leitos, que atendem pessoas de várias cidades. A área é composta por uma equipe multidisciplinar, contando com 15 médicos, mais cerca de 40 profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, fonoaudiólogo, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e dentista.

Desde 2017, a Epimed Solutions atua no HMRC. O sistema disponibilizado pela empresa está presente em mais de mil UTIs de hospitais do Brasil, América Latina e Europa, e em grandes hospitais como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital Sírio Libanês. A Epimed é especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que melhoram a eficiência do atendimento hospitalar e a segurança do paciente, e oferece sistemas que ajudam a melhorar o desempenho de hospitais no Brasil e no mundo. A certificação tem validade de um ano e é referente aos resultados de 2022.

Confira a lista completa de UTI’s contempladas no link: https://www.amib.org.br/medir-para-melhorar/#

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.