Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sábado de Carnaval reúne cerca de 40 mil pessoas em Balneário Camboriú

O sábado (22) de Carnaval arrastou uma multidão de moradores e turistas para Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O sábado (22) de Carnaval arrastou uma multidão de moradores e turistas para Balneário Camboriú. Durante todo o dia, o movimento foi intenso na orla e na areia da praia; muita gente aproveitou o clima agradável e o sol para curtir o feriadão prolongado. Já à noite, no segundo dia de Carnaval, a festa começou na Praça Almirante Tamandaré com a apresentação da banda Café Show. Depois, a diversão seguiu com PC e Conexão Pocket Show Carnaval, Pierre Zafinn e Banda, Voz do Morro e Bateria do Inimigos da 2°. O encerramento das apresentações da noite de Carnaval foi com o show nacional da banda Dazaranha, com direito à praça lotada e muita animação.

Siga o @camboriunews no Instagram

O sábado também foi palco do tradicional desfile de blocos pela Avenida Atlântica. O primeiro a agitar o público foi o Bloco Mexe Mexe, seguido pelos blocos Mas Bah, Siri Sarado, Baita Chão, Vila Serena, Bloco Xinellis, Vamos Dale, DJ Folia e Samboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações da Secretaria de Segurança, cerca de 40 mil pessoas – entre público e foliões – curtiram o sábado de Carnaval em Balneário Camboriú. O cálculo de público estimado contou com o reforço do drone utilizado pelas forças de segurança para patrulhamento aéreo.

Alegria que contagia
A moradora de Camboriú, Aline Corrêa Martins, acredita que a animação das pessoas foi fundamental para o desfile. “Várias pessoas sorrindo, cantando, dançando e se divertindo estavam desfilando nos blocos, e a energia delas animou a gente e colocou todo mundo pra dançar, até as crianças. Foi lindo”, complementa.

Já o chapecoense Daniel Alves da Luz destacou a harmonia e a tranquilidade do Carnaval de Balneário Camboriú, como uma vantagem, em comparação com outras comemorações da região. “Tinha muita família junta aproveitando a música e essa liberdade e respeito atrai as pessoas para a cidade”, completa.

Trânsito e segurança
Em decorrência das comemorações do carnaval, algumas ruas de Balneário Camboriú sofrerão modificações no trânsito. No sábado (22), domingo (23) e segunda-feira (24), a Avenida Atlântica será interditada entre as ruas 3.000 e Avenida Alvin Bauer, das 20h à 1h.

Para garantir a mobilidade urbana, o tráfego será desviado para a Rua 3000. Durante este período, entre a Rua 51 até a Rua 3.000, somente terá acesso moradores pela Avenida Brasil. Os agentes de trânsito estarão distribuídos na Avenida Brasil e todas as ruas para auxiliar o orientar a entrada e saída dos moradores.

Durante todas as noites do evento, a Guarda Municipal terá um efetivo de cerca de 60 guardas municipais, além dos cães Black e Apollo, que integram as guarnições K9. Será utilizado também um drone para patrulhamento aéreo.

Hospital de Campanha
Para garantir um carnaval tranquilo e seguro à população, a Secretaria de Saúde, em parceria com o Samu e Corpo de Bombeiros, montou um Hospital de Campanha na Praça Almirante Tamandaré. O local prestará reforço aos moradores e turistas durante os dias de festa.

Os atendimentos iniciaram nesta sexta-feira (21) às 19h e seguirão até terça-feira (24). O funcionamento será das 19h às 4h, e na terça-feira (25), das 19h às 2h. A estrutura conta com 10 leitos ambulatoriais: um de pequenas cirurgias e um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), compostos por uma equipe de dois médicos, dois enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, um agente de higienização, um assistente administrativo, um enfermeiro responsável técnico e equipe de manutenção.

O Carnaval é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

A programação de Carnaval de BC segue até terça-feira (25). Confira:

Palco Praça Almirante Tamandaré:

Segunda (24)
17h: Café Show
19h: Banda Maracatú
20h: Banda Tingae
21h: Bateria da Samboriú
22h: Banda S.A
23H: Show nacional Chimarruts

Terça (25)
18h: Tangerinasoun dsystem
19h: PC e DJMESSO Pocket show Carnaval
20h: Banda Folia
21h: Bateria Mexe Mexe
22h: Bateria do Inimigos da 2ª
23h: Banda Xinellis

Desfiles Avenida Atlântica – início na Rua 2000 e término na Praça Almirante Tamandaré


Domingo (23)
20h45: Mexe Mexe
20h55: Carnatuga
21h10: Ilha das Cabras
21h25: Liga Carnavalesca – blocos: Bloco do café, Blogo da Mary Ritmos, Trio Elétrico Banda Tipo, Exportação, Blogo Unidombosco, Bloco RK, Bloco só não vai quem já morreu, Bloco Tokito, Bloco 1007, Bloco da Alegria, Bloco só Nós no Beco, Bloco Surtados, Bloco Denadegas, Bloco Amor de Kenga;
21h40: Bloco Zero
21h55: Inimigos da 2ª
22h10: DJ Folia

Segunda (24)
20h45: Mexe Mexe
20h55: Siri Sarado
21h10: Carnatuga
21h25: Mas Bah
21h40: Ilha das Cabras
21h55: Baita Chão
22h10: 100 Limites
22h25: Segue a louca
22h40: DJ Folia

Terça (25)
20h45: Siri Sarado
20h55: Ilha das Cabras
21h10: Carnatuga
21h25: DJ Folia

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.