27.2 C
Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor de BC lidera o ranking das melhores de SC

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que BC está em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de SC, com 7,5 pontos

PUBLICIDADE

Veja também

PUBLICIDADE

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que Balneário Camboriú está em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de Santa Catarina, com 7,5 pontos.

A sala também lidera na categoria espaço físico e aspectos gerais e obtém a segunda colocação nas categorias atendimento, clareza nas informações e conhecimento técnico. O estudo comparou o município com outras 13 salas do empreendedor catarinenses que fazem parte do Ciclo II, do programa Cidade Empreendedora.

Siga o @camboriunews no Instagram

- CONTINUA APÓS O ANÚNCIO -

A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia do cliente oculto e analisou cinco aspectos principais da sala do empreendedor, além da média geral, sendo eles: espaço físico, atendimento, clareza nas informações repassadas, conhecimento técnico do atendente e visão geral. Dentro da categoria de espaço físico foram analisados o ambiente externo, sala de espera e local de atendimento. 

Já na categoria de atendimento, o estudo avaliou a recepção, atendimento na sala, divulgação das atividades e material disponível. Na clareza das informações, foram analisadas a abordagem e informação Micro Empreendedor Individual (MEI). E no conhecimento técnico, a pesquisa qualificou as informações sobre MEI, conhecimento de gestão e as técnicas de atendimento.

Para o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, a pesquisa coloca Balneário Camboriú como referência no atendimento da Sala do Empreendedor.

LEIA TAMBÉM:
Inscrições para cursos profissionalizantes para mulheres em BC

“Esses resultados nos deixam honrados e nos impõe uma responsabilidade ainda maior em buscar mais alternativas para potencializar novos modelos de negócios. Possibitando assim um crescimento e transformação de forma organizada, planejada, gerando ainda mais emprego e renda para nossa população. Nosso objetivo é tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável para quem deseja empreender”, destaca.

O município também recebeu a pesquisa de Imagem e Percepção do Empreendedorismo e apontou 57,25% dos entrevistados concordam que o poder público municipal é um facilitador do empreendedorismo. Balneário Camboriú está em 4° lugar na acessibilidade das informações para aberturas de negócios.

A pesquisa entrevistou 400 residentes/trabalhadores do município e levou em consideração a média de 22 cidades catarinenses.

Segundo o Coordenador do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, as pesquisas medem a satisfação do empreendedor e reconhecem o trabalho do município. “O poder público está engajado em atender e facilitar a vida do empreendedor, para que haja resultados positivos na geração de emprego e renda. Por isso é importante que avaliem o processo de atendimento, linguagens utilizadas e todos os projetos que o Sebrae realiza em parceria com a Prefeitura. A sala do empreendedor é um dos suportes para visibilidade do poder público com as pessoas que procuram abrir novas empresas”, ressalta.

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEWSLETTER

Notícias de Balneário Camboriú

todos os dias no seu e-mail:

Executivo e Sindicato se reúnem para tratar do reajuste dos servidores públicos de Camboriú

Na manhã desta quinta (27), representantes do Poder Executivo se reuniram com a comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Municipais

Projeto implantado em Camboriú recebe reconhecimento da ONU

A Prefeitura de Camboriú em parceria com a Univali, implantou no Município, em 2019, o projeto intitulado “RI nas Escolas”

Termo de Cooperação Técnica vai beneficiar servidor da Prefeitura de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú e Univali firmaram convênio que vai beneficiar diretamente os servidores públicos efetivos e comissionados da Prefeitura de Camboriú
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!
Powered by