Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor de BC lidera o ranking das melhores de SC

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que BC está em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de SC, com 7,5 pontos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que Balneário Camboriú está em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de Santa Catarina, com 7,5 pontos.

A sala também lidera na categoria espaço físico e aspectos gerais e obtém a segunda colocação nas categorias atendimento, clareza nas informações e conhecimento técnico. O estudo comparou o município com outras 13 salas do empreendedor catarinenses que fazem parte do Ciclo II, do programa Cidade Empreendedora.

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia do cliente oculto e analisou cinco aspectos principais da sala do empreendedor, além da média geral, sendo eles: espaço físico, atendimento, clareza nas informações repassadas, conhecimento técnico do atendente e visão geral. Dentro da categoria de espaço físico foram analisados o ambiente externo, sala de espera e local de atendimento. 

Já na categoria de atendimento, o estudo avaliou a recepção, atendimento na sala, divulgação das atividades e material disponível. Na clareza das informações, foram analisadas a abordagem e informação Micro Empreendedor Individual (MEI). E no conhecimento técnico, a pesquisa qualificou as informações sobre MEI, conhecimento de gestão e as técnicas de atendimento.

Para o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, a pesquisa coloca Balneário Camboriú como referência no atendimento da Sala do Empreendedor.

LEIA TAMBÉM:
Inscrições para cursos profissionalizantes para mulheres em BC

“Esses resultados nos deixam honrados e nos impõe uma responsabilidade ainda maior em buscar mais alternativas para potencializar novos modelos de negócios. Possibitando assim um crescimento e transformação de forma organizada, planejada, gerando ainda mais emprego e renda para nossa população. Nosso objetivo é tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável para quem deseja empreender”, destaca.

O município também recebeu a pesquisa de Imagem e Percepção do Empreendedorismo e apontou 57,25% dos entrevistados concordam que o poder público municipal é um facilitador do empreendedorismo. Balneário Camboriú está em 4° lugar na acessibilidade das informações para aberturas de negócios.

A pesquisa entrevistou 400 residentes/trabalhadores do município e levou em consideração a média de 22 cidades catarinenses.

Segundo o Coordenador do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, as pesquisas medem a satisfação do empreendedor e reconhecem o trabalho do município. “O poder público está engajado em atender e facilitar a vida do empreendedor, para que haja resultados positivos na geração de emprego e renda. Por isso é importante que avaliem o processo de atendimento, linguagens utilizadas e todos os projetos que o Sebrae realiza em parceria com a Prefeitura. A sala do empreendedor é um dos suportes para visibilidade do poder público com as pessoas que procuram abrir novas empresas”, ressalta.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.