18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Sala do Empreendedor de BC lidera o ranking das melhores de SC

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que BC está em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de SC, com 7,5 pontos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apontou que Balneário Camboriú está em 1° lugar no ranking das melhores Salas do Empreendedor de Santa Catarina, com 7,5 pontos.

A sala também lidera na categoria espaço físico e aspectos gerais e obtém a segunda colocação nas categorias atendimento, clareza nas informações e conhecimento técnico. O estudo comparou o município com outras 13 salas do empreendedor catarinenses que fazem parte do Ciclo II, do programa Cidade Empreendedora.

Siga o @camboriunews no Instagram

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa foi realizada utilizando a metodologia do cliente oculto e analisou cinco aspectos principais da sala do empreendedor, além da média geral, sendo eles: espaço físico, atendimento, clareza nas informações repassadas, conhecimento técnico do atendente e visão geral. Dentro da categoria de espaço físico foram analisados o ambiente externo, sala de espera e local de atendimento. 

Já na categoria de atendimento, o estudo avaliou a recepção, atendimento na sala, divulgação das atividades e material disponível. Na clareza das informações, foram analisadas a abordagem e informação Micro Empreendedor Individual (MEI). E no conhecimento técnico, a pesquisa qualificou as informações sobre MEI, conhecimento de gestão e as técnicas de atendimento.

Para o Diretor Presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, a pesquisa coloca Balneário Camboriú como referência no atendimento da Sala do Empreendedor.

LEIA TAMBÉM:
Inscrições para cursos profissionalizantes para mulheres em BC

“Esses resultados nos deixam honrados e nos impõe uma responsabilidade ainda maior em buscar mais alternativas para potencializar novos modelos de negócios. Possibitando assim um crescimento e transformação de forma organizada, planejada, gerando ainda mais emprego e renda para nossa população. Nosso objetivo é tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável para quem deseja empreender”, destaca.

O município também recebeu a pesquisa de Imagem e Percepção do Empreendedorismo e apontou 57,25% dos entrevistados concordam que o poder público municipal é um facilitador do empreendedorismo. Balneário Camboriú está em 4° lugar na acessibilidade das informações para aberturas de negócios.

A pesquisa entrevistou 400 residentes/trabalhadores do município e levou em consideração a média de 22 cidades catarinenses.

Segundo o Coordenador do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, as pesquisas medem a satisfação do empreendedor e reconhecem o trabalho do município. “O poder público está engajado em atender e facilitar a vida do empreendedor, para que haja resultados positivos na geração de emprego e renda. Por isso é importante que avaliem o processo de atendimento, linguagens utilizadas e todos os projetos que o Sebrae realiza em parceria com a Prefeitura. A sala do empreendedor é um dos suportes para visibilidade do poder público com as pessoas que procuram abrir novas empresas”, ressalta.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de coronavírus nesta segunda-feira, 28

No momento 56 pacientes encontram-se em tratamento, destes 53 estão em isolamento domiciliar

Padrasto agride enteada a pauladas em Camboriú

Adolescente foi levada desacordada ao hospital
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,869FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!