18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Samu 192 na Rede: profissionais da rede pública recebem capacitação

Cerca de 50 profissionais da rede pública de Balneário Camboriú participaram do treinamento “Samu 192 na Rede”, nesta segunda-feira (23)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Hospital da Unimed Litoral conquistou a QMentum, sua primeira certificação internacional

A metodologia orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, utilizando critérios globais de validação

UniAvan oferece grátis fisioterapia para pacientes de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório
Siga-nos no Google News

Cerca de 50 profissionais da rede pública de Balneário Camboriú participaram do treinamento “Samu 192 na Rede”, nesta segunda-feira (23). O objetivo é qualificar os professores a interferir em uma situação de emergência. A iniciativa do “Samu 192 na Rede” é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Samu e o Núcleo de Educação Permanente.

O foco do projeto é capacitar os profissionais para estabilizar a vítima até a chegada da equipe de resgate. “O treinamento é realizado para cumprir a Lei 13.722/18, que torna obrigatório este tipo de capacitação para a rede pública e privada, garantindo que a vida seja preservada acima de tudo”, afirma o Coordenador do SAMU de Balneário Camboriú, Maicon Flores Jaques.

O técnico em enfermagem do SAMU e ministrante do treinamento, Marcelo Luiz Lopes, ressalta que “o município de Balneário Camboriú é pioneiro nesta condição, o primeiro a colocar a esta lei em prática”, declara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a capacitação, os assuntos abordados foram o acionamento do SAMU-192 e sua estruturação, conceitos de urgência e emergência, e primeiras intervenções às urgências e emergências em crianças de 0 à 10 anos, tais como parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas, crises convulsivas, desmaios etc.

Além disso, na semana passada, aproximadamente 27 profissionais que atuam na APAE de Balneário Camboriú também receberam a capacitação, além de acadêmicos de enfermagem da Universidade Uniavan.

PUBLICIDADE

eleições 2020

Propaganda eleitoral antecipada: editores de página são condenados

Cada um dos três administradores terá que pagar multa no valor de R$5 mil

Com covid, candidato a prefeito Ney Clivati (Novo) é internado na UTI

Entubado, equipe informou a suspensão das atividades da candidatura
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
49,000SeguidoresSiga
4,600SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!