Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Profissionais do SAMU passam por capacitação em BC

A capacitação contou com exercícios de primeiros socorros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Melhorar o atendimento de urgência e emergência prestado a população. Foi com este objetivo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú, em parceria com o SAMU de Santa Catarina, promoveu uma capacitação sobre “Primeiros Socorros e Atendimentos de Urgência e Emergência” na manhã desta sexta-feira (12), para profissionais de saúde da Atenção Especializada do Município.

A capacitação contou com exercícios de primeiros socorros, como: massagem cardíaca, técnicas para desengasgar e desafogar a vítima, estancar sangramentos, amenizar queimaduras, transporte de vítimas, cuidados com fraturas ósseas, entre outros. Com este treinamento, os profissionais da atenção especializada estarão mais habilitados a prestarem o suporte adequado em situações de urgência e emergência, garantindo mais qualidade e eficiência nos atendimentos.

O SAMU funciona 24 horas e pode ser acionado gratuitamente pela Central 192. O serviço presta socorro à população em geral, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.