18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Saúde de BC disponibiliza vacinas de sarampo e febre amarela à população

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e no estacionamento do supermercado Fort Atacadista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (19), a Vigilância Epidemiológica estacionou o trailer da saúde no supermercado Fort Atacadista, no Centro de Balneário Camboriú, para disponibilizar vacinas de sarampo e febre amarela à população. O trailer ficará no estacionamento do supermercado até a próxima sexta-feira (23) e as vacinas serão aplicadas das 8h às 17h.

As doses das vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para todas as faixas etárias, entretanto, muitos não possuem tempo para ir até elas, foi pensando nisso, que a Vigilância Epidemiológica decidiu levar o trailer até alguns supermercados da cidade. “Dessa forma, estamos mais próximos da população, favorecendo a pessoa que está fora do seu horário de trabalho. Ela não sai de casa para se vacinar, a vacina vai ao encontro dela”, diz a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Diogo.

A ação também busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação, pois é a única forma de prevenir estas duas doenças graves, que estão com inúmeros casos confirmados pelo Brasil, principalmente o sarampo. A mobilização é essencial, tanto contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da febre amarela, como também contra o sarampo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na próxima semana, o trailer fornecerá as doses das vacinas no estacionamento do supermercado Meschke, no Bairro dos Estados. A Vigilância Epidemiológica estará também em outros bairros de Balneário Camboriú, mas os locais ainda precisam ser confirmados. Além desta ação, as doses das vacinas contra o sarampo e febre amarela estão disponíveis no Programa Atlântica Ativa, realizado aos domingos na Avenida Atlântica, das 8h às 11h30.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,611CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!