18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Saúde de Camboriú terá sistema informatizado

A partir de outubro o sistema será implantado para todas as unidades da rede básica de saúde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News


A Secretaria de Saúde de Camboriú adquiriu equipamentos de informática para informatização de toda a rede básica de saúde, começando a implementação do sistema pela Unidade João Mendes, no bairro São Francisco de Assis. “Nosso compromisso é com a saúde, por isso não medimos esforços para conseguirmos um trabalho de excelência. Nosso objetivo é estender o projeto em toda rede básica de saúde e atenção especializada do município, os quais já foram adquiridos os equipamentos, além do hospital”, ressaltou a secretária Elisama Freitas.

Segundo a secretária, a partir de outubro o sistema será implantado para todas as unidades da rede básica de saúde. A informatização do sistema trará mais agilidade e consistência dos dados do setor, pois será alimentado toda vez que o usuário utilizar os serviços. “Com a rede interligada, além dos profissionais do setor terem acesso ao histórico do paciente, também poderemos reduzir gastos e agir de forma planejada com nossas ações, pois teremos relatórios mais específicos por localidade e características”, salientou.

Para o prefeito Elcio Rogério Kuhnen os investimentos realizados para implementação do sistema são de suma importância para Camboriú. “Saúde tem que ser tratada com responsabilidade e desde que assumimos a administração temos esse compromisso de não medir esforço para buscar o melhor para a nossa cidade”, ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o responsável em acompanhar o serviço de implementação, Lucas Rafael Cesário Pereira da Silva, o sistema trará nova dinâmica as unidades, com agilidade, otimização do processo de filas e do atendimento. “Com o cartão SUS em mãos os pacientes ganharão mais tempo em seu atendimento e o profissional que o atender terá mais informações, pois terá acesso ao prontuário e histórico eletrônico”, explicou.

Este é um sistema de alta segurança, pois cada servidor que utiliza a rede tem uma senha exclusiva e intransferível, sendo que tudo que for escrito será vinculado. A integração faz com que só quem tenha acesso ao prontuário do paciente seja o profissional da saúde.

Com sistema interligado, além do prontuário do paciente, o profissional da saúde poderá ter a informação por quais locais e profissionais o paciente recebeu atendimento, se já realizou exames ou retirou medicamentos.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,944FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!