Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Saúde participa do 3º Exercício de Ajuda Comunitária realizado pelo Exército

A Secretaria de Saúde de BC foi convidada a participar do treinamento graças à experiência acumulada na montagem e estruturação do Hospital de Campanha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Exército Brasileiro e o Governo do Estado de Santa Catarina estão promovendo o 3º Exercício de Ajuda Comunitária, que começou na segunda-feira (05) e vai até quinta-feira (08). O simulado será realizado em Indaial e Taió, mas envolverá também as cidades de Blumenau, Ibirama e Timbó. Tem o intuito de preparar os profissionais para catástrofes e avaliação do tempo resposta em casos de extrema emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú foi convidada pela 14ª Brigada de Infantaria do Exército em Santa Catarina a participar do treinamento graças à experiência acumulada na montagem e estruturação do Hospital de Campanha para grandes eventos, como a virada do ano e o Carnaval, já que é, no âmbito municipal e estadual, a única referência com este modelo de alta complexidade. “É importante essa valorização do trabalho realizado e a visibilidade do Hospital de Campanha, que, a convite, estará em conjunto nesta ação comunitária tão importante no âmbito estadual e até nacional”, diz a secretária de saúde, Andressa Hadad.

O evento ocorre no Alto Vale do Itajaí, com ênfase no rompimento simulado de uma barragem e suas decorrências a jusante. Durante os quatro dias a equipe da Secretaria de Saúde, representada pela enfermeira Priscila Pimentel Costa e pelo enfermeiro Fabiano do Prado Bueno, estará realizando atendimentos simulados às “vítimas” do desastre. As atividades serão em tempo integral, algumas ocorrências já estão programadas, outras, serão sem aviso prévio para testar os profissionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta ação, o Exército avaliará desde a estrutura do hospital de campanha até o tempo de resposta dos atendimentos prestados, ou seja, é um estudo prático, econômico, financeiro, técnico e cronológico, procedido como se realmente uma catástrofe estivesse acontecendo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.