Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

SC se prepara para calor intenso e máximas de 40°C no próximo final de semana

Meteorologista prevê elevação das temperaturas e condições de chuvas isoladas nos próximos dias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, uma massa de ar quente se estabelece em Santa Catarina, trazendo temperaturas elevadas, com máximas acima de 30°C nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/12). Para o próximo final de semana (16 e 17/12), a previsão é de calor intenso, com máximas próximas de 40°C, especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. Esse clima é um prenúncio do verão, que inicia oficialmente no Hemisfério Sul em 22 de dezembro às 00h27min.

Na quinta-feira (14/12), o estado deverá apresentar céu claro com poucas nuvens, podendo ocorrer pancadas isoladas de chuva com trovoadas à tarde no Extremo Oeste e Oeste. As temperaturas continuarão elevadas, com máxima acima de 30°C na maioria das regiões. O vento será predominante de nordeste, variando de fraco a moderado, com rajadas, principalmente no Litoral Sul.

Já para o período entre sexta-feira e domingo (15 a 17/12), a previsão indica céu com sol e poucas nuvens em todo o estado. À tarde, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido ao calor. As temperaturas permanecerão elevadas, com calor intenso em diversas regiões, podendo atingir máximas próximas de 40°C, especialmente no Extremo Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. O vento será predominante de nordeste, variando entre fraco e moderado, com rajadas ocasionais.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.