Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Se Liga na Rede lacra ligação irregular em imóvel na Rua Oto Stein no Bairro da Barra

A vistoria de rotina identificou o imóvel nesta segunda-feira (05)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Programa Se Liga na Rede, em vistoria de rotina nesta segunda-feira (05), identificou um imóvel na Rua Oto Stein, no Bairro da Barra, com ligação irregular de esgoto.

Na vistoria, ao realizar os testes com corante na residência, verificou-se que toda a ligação de esgoto estava conectada na drenagem pluvial, que tinha como destino o Rio das Ostras. “Como penalidade foi feito o lacre na água, pelo difícil acesso a rede de esgoto, multa de 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar a situação”, relatou a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Fiscalização intensificada e lacres

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em novembro de 2018, a Emasa por meio do Programa Se Liga na Rede – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça, lançamento de corantes na rede coletora de esgoto e vídeo inspeção – começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 85 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que lançava esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Fala EMASA – WhatsApp comercial – (47) 3261-0000.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.