18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Secretaria da Pessoa Idosa promoverá Audiência em BC

Na Audiência Pública será discutido o Projeto de Lei referente ao Plano de Ação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

No próximo dia 26 de setembro a Secretaria da Pessoa Idosa vai promover uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei referente ao Plano de Ação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI). O evento será na Câmara de Vereadores (Av. das Flores, 675 – Estados), às 19h.

A EBAPI é uma inciativa do Governo Federal para incentivar municípios a desenvolver políticas públicas com foco no envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável. O Projeto de Lei que será apresentado na audiência conta com ações destinadas ao público 60+ nas áreas de transporte e mobilidade urbana, ambiente físico, apoio, cuidado e saúde, moradia, participação, respeito e inclusão Social, oportunidade de aprendizagem, comunicação, e informação e trabalho ao idoso.

Balneário Camboriú aderiu à EBAPI em maio do ano passado, e, em novembro, recebeu o “Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”, por ser referência nacional em políticas públicas efetivas para a Pessoa Idosa. Na ocasião, a cidade foi a única do Brasil a possuir os selos de Adesão e Plano, por ter apresentado Planos de Ações e aderir ao Programa para Políticas Públicas para Pessoas Idosas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As ações propostas no Projeto de Lei têm o objetivo de atender reivindicações da população idosa, reivindicações estas identificadas em Diagnóstico Municipal elaborado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC). Na etapa de Audiência Pública, a comunidade terá a oportunidade de contribuir com ideias e sugestões referentes à área.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú segue com 3 certificações do bandeira azul

O Júri Internacional do Programa Bandeira Azul renovou a certificação da Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho e Tedesco Marina de BC

Camboriú registra 8 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 84 pacientes encontram-se em tratamento, destes 81 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!