Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Secretaria de Educação conclui limpeza de escolas afetadas pelas chuvas em Balneário Camboriú

Unidades educacionais estão prontas para receber alunos; matrículas começam nesta segunda-feira (20

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú finalizou neste sábado (18) a limpeza e manutenção das 20 unidades educacionais atingidas pelas fortes chuvas registradas na última quinta-feira (16). A ação contou com o trabalho de equipes formadas por profissionais da educação e empresas terceirizadas, que atuaram intensamente para que as escolas estejam aptas a receber alunos e professores na próxima semana.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, os principais danos relatados nas unidades foram alagamentos e infiltrações, o que resultou na perda de móveis, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos, como freezers e geladeiras. “Infelizmente, muitos itens precisaram ser descartados e serão substituídos por novos”, informou a secretária.

As unidades mais atingidas foram o Centro Educacional Municipal Ivo Silveira e os Núcleos de Educação Infantil Recanto dos Passarinhos e Pequeno Mundo. Esses locais exigiram uma segunda etapa de limpeza, realizada com o apoio de caminhões hidrojato fornecidos pela Secretaria de Obras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da limpeza emergencial, a Secretaria de Educação destacou que serão necessárias obras de restauração em estruturas como muros, telhados e sistemas elétricos. Desde a quinta-feira (16), as equipes de manutenção contaram com o suporte de eletricistas, encanadores e outros profissionais para resolver problemas mais urgentes, mas os reparos de maior porte serão realizados posteriormente.

Outro avanço importante foi o restabelecimento da internet em todas as unidades educacionais. Esse fator garante que o período de matrículas, programado para começar na próxima segunda-feira (20), ocorra sem contratempos.

O período de matrículas para novos alunos na rede pública municipal terá início na segunda-feira (20) e seguirá até quarta-feira (22), das 12h às 18h, diretamente nas unidades escolares. Ao todo, estão disponíveis cerca de 2,7 mil vagas para o Ensino Fundamental e para a Educação Infantil – Jardim, que atende crianças nascidas a partir de abril de 2021.

Documentos necessários:

  • Identidade e CPF da criança;
  • Declaração vacinal atualizada da criança;
  • CPF e identidade do responsável legal (requerente);
  • Comprovante de residência atualizado em nome do responsável legal ou declaração/contrato de locação autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhado de comprovante de residência atualizado;
  • Atestado de escolaridade ou frequência comprovando o ano escolar do aluno;
  • Histórico escolar (quando aplicável).

Unidades escolares para matrículas

As matrículas serão realizadas nas seguintes unidades:

Centros Educacionais Municipais

  • Caic Ayrton Senna da Silva, Alfredo Domingos da Silva, Antonio Lúcio, Ariribá, Dona Lili, Estaleiro Dona Lila, Giovania de Almeida, Governador Ivo Silveira, Jardim Iate Clube, Nova Esperança, Presidente Médici, Professor Armando Cesar Ghislandi, Taquaras, Tomaz Francisco Garcia, Vereador Santa.

Núcleos de Educação Infantil (Jardim I e II)

  • Ariribá, Bom Sucesso, Brilho do Sol, Carrossel, Cristo Luz, Dona Maria Francisco Siqueira, Estaleirinho, Nova Geração, Novo Tempo, Odácia Tereza Damásio, Pão e Mel, Pequeno Navegador, Pioneiros, Recanto dos Passarinhos, Rio das Ostras, Santa Clara, São Judas Tadeu, Taquaras, Vovô Alécio.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.