Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Secretaria de Segurança promove palestra contra a violência e drogas nas escolas de BC

O secretário Antônio Gabriel Castanheira conduziu o bate-papo com os alunos do Colégio Anglo na manhã desta quarta-feira (19)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança, deu continuidade às palestras de prevenção e conscientização sobre o uso de drogas nas escolas. O secretário Antônio Gabriel Castanheira conduziu o bate-papo com os alunos do Colégio Anglo na manhã desta quarta-feira (19).

O tema Violência nas Escolas e Uso de Drogas foi abordado com cerca de 400 alunos, do 6º ao 9º ano e todo o Ensino Médio. Através das experiências do próprio secretário no seu período de formação no BOPE, os desafios superados e escolhas feitas até aqui, a conversa fluiu de maneira leve e descontraída.

Em uma de suas falas, também foi trazido sobre as consequências do uso de drogas, estudos trazem que alguns neurônios são afetados e não se regeneram depois. “Mais pra frente, daqui alguns anos, vocês sentirão o efeito de suas escolhas. Existe uma pressão no meio de vocês, mas não vale a pena ceder”, disse Castanheira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A importância da palestra é a educação e prevenção às drogas. Quando esse assunto é trabalhado nas escolas, o foco é diretamente em poder ajudar na formação do caráter dos alunos. Para que esses alunos não se tornem adultos viciados ou no mundo das drogas”, complementa o secretário.

As ações nas escolas iniciaram em maio de 2022 nas escolas da Rede Municipal e agora avançam às escolas estaduais e particulares em 2023.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.