Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Secretaria de Turismo de BC aplica pesquisa para identificar perfil dos turistas

Os dados serão usados para alinhar as expectativas e saber o que precisa ser melhorado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú está realizando a Pesquisa de Demanda Turística na cidade, com o objetivo de identificar o perfil dos turistas e visitantes durante o ano todo. A pesquisa será aplicada em dias alternados em pontos estratégicos, como atrativos turísticos, região central e shoppings em dias de chuva.

Os dados coletados são importantes para entender a opinião dos turistas sobre a cidade e identificar seu perfil socioeconômico, o que possibilita alinhar as expectativas e saber o que precisa ser melhorado.

Em março deste ano, a pesquisa foi realizada com 87 turistas, apontando uma grande satisfação com a cidade: 100% dos entrevistados pretendem retornar. Entre os dados coletados, destaca-se que 38% dos turistas permaneceram de 6 a 10 dias na cidade, indicando que a permanência média do turista tem aumentado, um saldo positivo para o comércio local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outra informação relevante é que, apesar do retorno às aulas, 61% dos turistas estão viajando com a família, indicando que a cidade pode ser uma opção para turismo familiar.

As informações coletadas são importantes para a tomada de decisões da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, bem como para o trade turístico, comércio e investidores. Todos os dados estarão disponíveis através do site da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que pode ser acessado no link www.secturbc.com.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.