Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Secretaria Municipal de Saúde promove dia de capacitação para primeiros socorros

Este é um dia voltado à conscientização e capacitação da população para procedimentos de reanimação cardiorrespiratória

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News


Mais de cem profissionais da área da saúde e segurança pública entre médicos, enfermeiros, socorristas, Forças Policiais, Marinha e Bombeiros participarão da primeira edição do RCP Day no Estado de Santa Catarina, nesta quinta-feira (22). Este é um dia voltado à conscientização e capacitação da população para procedimentos de reanimação cardiorrespiratória e será realizado no Balneário Shopping, localizado na Avenida Santa Catarina, das 11h às 19h.

A Ressuscitação Cardiopulmonar pode garantir a oxigenação e respiração necessária para salvar uma vida, garantindo que a equipe de resgate chegue até o local em tempo hábil. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do SAMU de Balneário Camboriú promoverá este evento, com o intuito de capacitar o maior número de pessoas para que aprendam e consigam realizar os primeiros socorros.

Após a cerimônia de abertura, realizada com a presença de autoridades, os participantes serão direcionados para as áreas de treinamento, na qual, receberão as explicações necessárias e poderão colocar em prática, realizando os procedimentos de primeiros socorros nos manequins que estarão disponíveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o dia todo, o público poderá ir até o shopping e passar pela orientação e pelo treinamento com os profissionais gratuitamente. Além disso, na parte externa haverá uma exposição de veículos oficiais e aeronaves.

Confira a programação:

11h às 12h – Solenidade de abertura, agradecimentos, direcionamento dos participantes para áreas de treinamento.

12h às 17h45 – inícios das capacitações e treinamentos da RCP

17h45 às 18h – Cerimonial da Bandeira Nacional Marinha do Brasil

18h às 19h – Continuidade do treinamento em RCP e orientações a população presente

19h – Encerramento do evento

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.