18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Segurança é destaque no Carnaval de Balneário Camboriú

De sexta (21) a terça (25), a cidade foi palco de desfiles, shows e muita animação, e tanto público como foliões puderam curtir a festa com segurança e tranquilidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Após cinco dias de festa, o balanço do Carnaval de Balneário Camboriú não poderia ter sido mais positivo. De sexta-feira (21) a terça-feira (25), a cidade foi palco de desfiles, shows e muita animação, e tanto público como foliões puderam curtir a festa com segurança e tranquilidade.

Siga o @camboriunews no Instagram

A operação “Carnaval Seguro 2020” realizado pelas Forças de Segurança (Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar) apresentaram aspectos positivos e mantiveram um carnaval seguro para moradores e turistas que aproveitaram os dias de folia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário de Segurança, David Queiroz, agradece o esforço e dedicação das forças armadas durante o Carnaval. “A competência e profissionalismo deles possibilitou um evento brilhante. Parabéns pela coragem, pois tivemos um carnaval organizado e sem violência, e isso é fruto de esforço de todos eles”, comemorou.

Guarda Municipal

No Carnaval 2020, durante os cinco dias de festa, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu 347 ocorrências – um índice menor se comparado ao Carnaval de 2019, totalizando 560 atendimentos. E é este número que o Comandante da GMBC, Antônio Afonso Coutinho Neto, destaca. “A Guarda Municipal atuou de forma segura, fizemos um carnaval profissional e destacamos esses números como algo positivo.”

Dentro das ocorrências, destacam-se veículo com registro de roubo recuperado, mandado de prisão, tráfico de drogas, maus-tratos de animais e violência doméstica. A Guarda Municipal recolheu 18 caixas de som, com base na Lei 300 do Município.

Agentes de Trânsito

Para garantir segurança nas vias e o sucesso da operação Carnaval, o trabalho dos agentes de trânsito foi intenso. Não houve registro de ocorrência relacionada durante o período carnavalesco.

De acordo com o diretor dos Agentes de Trânsito, Luciano Mello, o Carnaval para os agentes transcorreu de forma tranquila, e o trabalho ocorreu de modo bastante positivo. “Os agentes de trânsito atuaram nas ruas fechadas – da 51 até 3000 – para sinalizar a entrada e a saída de moradores. E a partir das 2h, as vias voltaram a ter fluxo de carro normalmente”, destaca.

Polícia Militar

O Tenente Coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú, Alexandre Coelho Vieira, deu ênfase ao carnaval seguro de 2020. Ao todo, a PM atendeu 378 ocorrências. A maioria foi por lesão corporal (20), seguidas por sossego alheio (14) e fragrante por posse de drogas (10). “A Operação visou coibir o porte ilegal de arma, posse e comércio de drogas, além da condução de veículos em via pública sob efeito de álcool. E tenho certeza que todas as forças fizeram um trabalho seguro e profissional durante este Carnaval”, salientou.

Corpo de Bombeiros Militar

Já o Corpo de Bombeiros Militar, atendeu 76 ocorrências no geral – sendo 28 atendidas exclusivamente pelas equipes sediadas na Praça Almirante Tamandaré. Para o comandante do 13º Batalhão de Bombeiros, Jefferson de Souza, o Carnaval Seguro foi realmente um destaque para as festividades de 2020.

“A nossa missão era atender e assegurar para que tudo ocorresse bem com a população, e felizmente o resultado foi positivo. Graças à parceria com as Forças de Segurança e com a Secretária de Saúde, conseguimos mostrar como é realizado o trabalho do Corpo de Bombeiros e seus ostensivos,” comemorou.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!