Na noite desta desta quinta-feira (20), por volta das 19h, a Guarda Municipal em rondas preventivas pela rua Paraguai, avistou um homem em fundada suspeita e após a abordagem, foi constatado Mandado de Prisão Ativo e m desfavor do abordado de 37 anos.
Duas horas após, por volta das 21h, a guarnição da ROMU durante rondas preventivas pelo bairro das nações, recebeu denúncia que teria um suspeito com mandado de prisão, andando pelas redondezas e, em rondas pela rua México, visualizou um homem com as características repassadas. Feita a abordagem e consulta nominal do homem de 26 anos, constatou-se Mandado de Prisão Ativo, pelo crime de homicídio.
Na madrugada desta sexta-feira (21), por volta da 00h30, a Guarda Municipal realizava a Operação Clínica Social em apoio a Inclusão, quando visualizou um homem em vulnerabilidade social no ponto de ônibus da 5° avenida próximo à rua Bom Retiro. Ofertado acolhimento ao homem de 42 anos, na consulta de seus dados, foi constatado Mandado de Prisão Ativo, pelos crimes de furto (art. 155 do CP) e adulteração de sinal identificador (art. 311 do CP).
Durante a noite de sexta-feira (21), por volta das 23h50, a Guarda Municipal realizava rondas no bairro da Barra, quando visualizou um indivíduo em fundada suspeita. Feita a abordagem do suspeito de 41 anos, foi constatado Mandado De Prisão Ativo pela comarca de Caxias do Sul/RS, pelos crimes do Art. 213 (estupro), Art. 168 (apropriação indébita), Art. 157 (roubo) e Art. 155 (furto) do Código Penal.
Na noite deste sábado, por volta das 20h, a guarnição de Motopatrulhamento realizada rondas preventivas no bairro dos Estados, quando se deparou com 04 indivíduos em fundada suspeita de consumo de drogas. Feita a abordagem nada de ilícito foi encontrado, mas em consulta nominal, verificou-se Mandado de Prisão Ativo pelo crime de furto (art. 155 do CP) expedido pelo município de Laguna, contra um dos abordados de 45 anos.
Na madrugada de domingo (23), por volta das 02h45, a Guarda Municipal realizava rondas na rua 600, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita. Na consulta nominal, foi constado em desfavor do abordado de 29 anos, que o mesmo estava foragido do sistema prisional de São Paulo, pois não havia retornado ao estabelecimento penal onde cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas no regime semiaberto, após a saída temporária.
Diante dos fatos, os seis abordados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, para o cumprimento da pena.