Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Semana começa com sol e frio intenso em Santa Catarina

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Santa Catarina se prepara para um início de semana com dias ensolarados e temperaturas baixas, conforme a previsão do tempo indica até o meio da semana.

Segunda-feira (01/07): A semana começa com tempo ensolarado e ar seco em todas as regiões do estado. As temperaturas estarão em elevação, variando entre 17°C e 20°C, com ventos fracos a moderados, de sul a nordeste. A presença de uma massa de ar frio de origem polar, que está se deslocando para o oceano, será responsável pelo clima ameno.

Terça-feira (02/07): Na terça-feira, o sol continuará brilhando com poucas nuvens, mantendo o ar seco. Durante a madrugada e manhã, nevoeiros podem surgir. As temperaturas ao amanhecer serão bastante baixas, variando de -3°C a 4°C, com possibilidade de formação de geada nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte. No decorrer do dia, as temperaturas irão se elevar, ficando entre 20°C e 25°C. Ventos fracos a moderados, de nordeste a norte, com rajadas no litoral, são esperados, enquanto a massa de ar frio permanece no litoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quarta-feira (03/07): A quarta-feira trará sol, mas com um aumento gradual de nuvens ao longo do dia devido à aproximação de uma frente fria de fraca intensidade. O Planalto Sul e Litoral Sul poderão registrar chuvas isoladas durante o dia. As temperaturas ficarão mais elevadas durante o dia, e os ventos variam de noroeste a sul, fracos a moderados.

Quinta e Sexta-feira (04 e 05/07): Nos últimos dias da semana, a previsão é de nebulosidade variável com aberturas de sol em Santa Catarina. Haverá condição de chuvas bem isoladas no Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis devido à proximidade de um sistema de baixa pressão na costa. As temperaturas serão amenas, com maior elevação no oeste e norte do estado. Os ventos serão de sul a sudeste, fracos a moderados, com rajadas no litoral.

Os moradores e visitantes de Santa Catarina podem aproveitar o sol, mas devem estar preparados para as baixas temperaturas, especialmente nas manhãs, que podem trazer geadas em algumas regiões.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.