Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Semana do Idoso: 3° dia estreia com gincana

Entre as provas da gincana, teve a arrecadação de brinquedos, a tarefa designada foi que cada grupo trouxesse, no mínimo, 50 brinquedos para pontuar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quarta-feira (02), ocorreu a gincana em comemoração a Semana do Idoso, no Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen. As atividades são promovidas pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI).

Entre as provas da gincana, teve a arrecadação de brinquedos, a tarefa designada foi que cada grupo trouxesse, no mínimo, 50 brinquedos para pontuar. O evento contou com 10 grupos inscritos e ultrapassou a marca de 2.000 brinquedos arrecadados. As premiações consistem em medalhas para o grupo vencedor e transporte para passeio na região aos grupos com mais de 15 integrantes.

Na parte da tarde, ocorreu o Café Musical que contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira e a inauguração de uma biblioteca na SPI para uso dos frequentadores. Houve também bingo e baile.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A superintendente da FMEBC, Mariana Dalvesco, destaca o programa Maturidade Saudável, que movimenta o público idoso. “Temos acompanhado o programa e, as pessoas entram na sua maioridade com muito mais disposição e saúde. A intenção é unir todas as forças para que tenham mais qualidade de vida”, comentou.

Geane Schmidt, de 63 anos, participa das atividades e comenta sobre a importância das atividades de integração. “Essa interação nos ajuda a sair da cama, isolados e com depressão. Nos ajuda a viver novamente”, concluiu.

A FME realizou na tarde de terça-feira (01) uma atividade física de ginástica na praia, além do passeio no Barco Pirata e palestras sobre a saúde ministradas pelo Grupo Vida Ativa, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa.

Na quinta-feira (03) serão desenvolvidas atividades especiais com foco em jogos de memória, concentração, atenção e ginástica, todas atividades na SPI. A partir das 19h, ocorre a escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade.

No último dia de comemorações, sexta-feira (04), ocorre um piquenique no Parque Raimundo Malta, com caminhada nas trilhas e visita aos canteiros de chás de fitoterapia com orientações sobre o uso.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.