Semana do Idoso: 3° dia estreia com gincana

Entre as provas da gincana, teve a arrecadação de brinquedos, a tarefa designada foi que cada grupo trouxesse, no mínimo, 50 brinquedos para pontuar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quarta-feira (02), ocorreu a gincana em comemoração a Semana do Idoso, no Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen. As atividades são promovidas pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI).

Entre as provas da gincana, teve a arrecadação de brinquedos, a tarefa designada foi que cada grupo trouxesse, no mínimo, 50 brinquedos para pontuar. O evento contou com 10 grupos inscritos e ultrapassou a marca de 2.000 brinquedos arrecadados. As premiações consistem em medalhas para o grupo vencedor e transporte para passeio na região aos grupos com mais de 15 integrantes.

Na parte da tarde, ocorreu o Café Musical que contou com a presença do prefeito Fabrício Oliveira e a inauguração de uma biblioteca na SPI para uso dos frequentadores. Houve também bingo e baile.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A superintendente da FMEBC, Mariana Dalvesco, destaca o programa Maturidade Saudável, que movimenta o público idoso. “Temos acompanhado o programa e, as pessoas entram na sua maioridade com muito mais disposição e saúde. A intenção é unir todas as forças para que tenham mais qualidade de vida”, comentou.

Geane Schmidt, de 63 anos, participa das atividades e comenta sobre a importância das atividades de integração. “Essa interação nos ajuda a sair da cama, isolados e com depressão. Nos ajuda a viver novamente”, concluiu.

A FME realizou na tarde de terça-feira (01) uma atividade física de ginástica na praia, além do passeio no Barco Pirata e palestras sobre a saúde ministradas pelo Grupo Vida Ativa, na sede da Secretaria da Pessoa Idosa.

Na quinta-feira (03) serão desenvolvidas atividades especiais com foco em jogos de memória, concentração, atenção e ginástica, todas atividades na SPI. A partir das 19h, ocorre a escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade.

No último dia de comemorações, sexta-feira (04), ocorre um piquenique no Parque Raimundo Malta, com caminhada nas trilhas e visita aos canteiros de chás de fitoterapia com orientações sobre o uso.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,138FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!