Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Semana do Idoso BC: Rei e rainha são escolhidos

Os escolhidos foram: Judite Santos, 70, natural de BC, onde viveu a vida inteira e, Juan Carlos Godoy, 72, natural do Uruguai que há 5 meses mora na cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na noite de quinta-feira (03) ocorreu o baile da terceira idade e escolha da realeza, evento em comemoração a Semana do Idoso, no Lions Club, Centro. As atividades foram promovidas pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria da Saúde, por meio do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI).

A escolha do rei e rainha contou com a participação de 10 candidatos, oito mulheres e dois homens. Os escolhidos foram: Judite Santos, 70, natural de Balneário Camboriú, onde viveu a vida inteira e, Juan Carlos Godoy, 72, natural de Paysandu, no Uruguai que há cinco meses mora no município. Foi a primeira participação de Judite no baile, que comenta sobre o reencontro com os amigos de longa data. “Representar a terceira idade da cidade maravilhosa onde nasci é gratificante. Me senti muito acolhida por todos, além de encontrar meus amigos de anos”, concluiu.

O secretário Rosan da Rocha, destaca a importância das atividades desenvolvidas ao longo da semana. “É um momento de confraternização entre eles, todas as atividades desenvolvidas nessa semana foram importantes. Foi uma reflexão para os idosos, para cuidar da saúde física e mental e, também da comunidade, para que acolha seus idosos da melhor maneira possível”, comentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro. Durante esta semana, foram oferecidas atividades de desenvolvimento físico e mental voltadas ao público idoso, encerrando as comemorações com a escolha da realeza que representa a terceira idade do município.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.