Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Serviços de limpeza e coleta de lixo ocorrem normalmente no Carnaval em BC

Durante os dias de folia, tanto a coleta seletiva quanto a comum, irão ocorrer normalmente nos bairros, centro e na Avenida Atlântica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Carnaval de Balneário Camboriú promete animar os foliões durante os cinco dias de festa. De sexta-feira (21) até terça-feira (25), desfiles de blocos carnavalescos e shows musicais fazem parte da programação do município.

Segundo informações da concessionária Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA, durante os dias de folia, tanto a coleta seletiva quanto a comum, irão ocorrer normalmente – dentro dos cronogramas que a empresa já mantêm nos bairros, centro e na Avenida Atlântica.

Os trabalhos, independente do feriado, ocorrerão como se fosse uma semana normal, sem interrupções. Para dar conta dos serviços, a empresa contará com a mesma equipe da temporada, sendo assim, o esforço para manter a cidade limpa e organizada será mantido como vem sendo feito desde o começo do verão.

Bloco da limpeza em ação
Os serviços são divididos entre Serviço de Limpeza de praia e Serviço de Varrição. O primeiro contempla a Praia Central, a praia de Laranjeiras e as praias agrestes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o serviço de limpeza de praia, a empresa conta com 39 pessoas. Para o serviço de varrição, ou seja, da Avenida Atlântica e das ruas principais do centro e das avenidas, a empresa terá a disposição 80 pessoas. Os serviços serão feitos em dois turnos e na região onde acontecerão os desfiles – no trecho da Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré -, haverá uma equipe que fará o terceiro turno.

De acordo com a empresa, nos dias de carnaval, a disposição de contentores também aumentará na Avenida Atlântica, principalmente nas áreas onde as forças de segurança farão o controle de garrafas de vidro e outros utensílios.

Carnaval consciente
Mesmo com o trabalho intensivo de limpeza, recomenda-se que os foliões recolham e armazenem seus resíduos recicláveis, destinando-os nos dias em que a coleta seletiva passará nas suas respectivas ruas.

Caso não seja possível, o descarte deve realizado nas lixeiras ou nos contentores ao longo da Avenida, uma vez que o entupimento dos bueiros e a poluição ambiental ocorrem com o descarte incorreto de plásticos, bitucas de cigarro, garrafas de vidro, etc.

Serviços não param
Segundo a empresa, todos os ecopontos da cidade funcionarão 24h pelas portinholas e a população pode também descartar os resíduos recicláveis nestes locais.

Importante ressaltar que todos os serviços da empresa funcionam normalmente durante os dias de Carnaval – somente o escritório de Relação com o Usuário estará fechado na terça-feira, dia 25, e o recolhimento de resíduos volumosos não serão feitos. Por isso, os agendamentos que seriam no feriado de terça, serão feitos para segunda (24) ou para o restante da semana.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.