18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Serviços de limpeza e coleta de lixo ocorrem normalmente no Carnaval em BC

Durante os dias de folia, tanto a coleta seletiva quanto a comum, irão ocorrer normalmente nos bairros, centro e na Avenida Atlântica

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O Carnaval de Balneário Camboriú promete animar os foliões durante os cinco dias de festa. De sexta-feira (21) até terça-feira (25), desfiles de blocos carnavalescos e shows musicais fazem parte da programação do município.

Segundo informações da concessionária Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento LTDA, durante os dias de folia, tanto a coleta seletiva quanto a comum, irão ocorrer normalmente – dentro dos cronogramas que a empresa já mantêm nos bairros, centro e na Avenida Atlântica.

Os trabalhos, independente do feriado, ocorrerão como se fosse uma semana normal, sem interrupções. Para dar conta dos serviços, a empresa contará com a mesma equipe da temporada, sendo assim, o esforço para manter a cidade limpa e organizada será mantido como vem sendo feito desde o começo do verão.

Bloco da limpeza em ação
Os serviços são divididos entre Serviço de Limpeza de praia e Serviço de Varrição. O primeiro contempla a Praia Central, a praia de Laranjeiras e as praias agrestes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o serviço de limpeza de praia, a empresa conta com 39 pessoas. Para o serviço de varrição, ou seja, da Avenida Atlântica e das ruas principais do centro e das avenidas, a empresa terá a disposição 80 pessoas. Os serviços serão feitos em dois turnos e na região onde acontecerão os desfiles – no trecho da Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré -, haverá uma equipe que fará o terceiro turno.

De acordo com a empresa, nos dias de carnaval, a disposição de contentores também aumentará na Avenida Atlântica, principalmente nas áreas onde as forças de segurança farão o controle de garrafas de vidro e outros utensílios.

Carnaval consciente
Mesmo com o trabalho intensivo de limpeza, recomenda-se que os foliões recolham e armazenem seus resíduos recicláveis, destinando-os nos dias em que a coleta seletiva passará nas suas respectivas ruas.

Caso não seja possível, o descarte deve realizado nas lixeiras ou nos contentores ao longo da Avenida, uma vez que o entupimento dos bueiros e a poluição ambiental ocorrem com o descarte incorreto de plásticos, bitucas de cigarro, garrafas de vidro, etc.

Serviços não param
Segundo a empresa, todos os ecopontos da cidade funcionarão 24h pelas portinholas e a população pode também descartar os resíduos recicláveis nestes locais.

Importante ressaltar que todos os serviços da empresa funcionam normalmente durante os dias de Carnaval – somente o escritório de Relação com o Usuário estará fechado na terça-feira, dia 25, e o recolhimento de resíduos volumosos não serão feitos. Por isso, os agendamentos que seriam no feriado de terça, serão feitos para segunda (24) ou para o restante da semana.

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,929FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!