18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Setor de eventos pede que o Estado flexibilize regras nas regiões de grau ‘grave’

Secretaria da Saúde e entidades debatem situação de setor de eventos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde recebeu nesta segunda-feira (19), representantes de casas noturnas, buffets e demais áreas dos eventos privados de Santa Catarina. Foi debatida a atualização da portaria nº 710 para uma possível retomada das atividades.

A reivindicação do segmento é que o Estado avalie uma retomada a partir de uma flexibilização na portaria, o que permitiria a possibilidade de abertura de eventos na região classificada na cor laranja na Matriz de Avaliação de Risco Regional.

A Superintendente de Vigilância em Saúde, Raquel Bittencourt, lembrou os representantes de que todas as regras sanitárias definidas por portaria envolveram debate de área técnica e instituições representadas no Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). A preocupação do Estado é com a demanda dos leitos na Saúde Pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Somos sensíveis a observar cada situação e analisar de que forma técnica podemos agir. A atividade dos eventos privados é a demanda mais complexa. As pessoas vão para ter contato, para ficarem próximas. E há exemplos em países como a Itália que mostram que tiveram que retroceder na flexibilização, depois da percepção do contágio entre os mais jovens”, destacou Raquel.

A reunião durou cerca de duas horas e contou com a presença de representantes do setor, de instituições como o Ministério Público, e da Deputada Paulinha. Ainda não há prazo para definição sobre uma possível liberação.

Nesta segunda-feira, Santa Catarina registrou 1095 novos casos de Covid-19 e mais nove mortes. As maiores altas foram registradas em Florianópolis (206), Palhoça (174) e Blumenau (74).

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,611CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!