Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Show pirotécnico de Balneário Camboriú custou R$ 2,7 milhões e terá 15 minutos duração

Segundo a prefeitura, o Réveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos maiores do Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma explosão de luzes e cores está programada para ocorrer à meia-noite entre o próximo dia 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2023 em Balneário Camboriú. O investimento da Prefeitura no show pirotécnico ultrapassou os R$ 2,7 milhões.

Quem estiver na Praia Central poderá acompanhar, de perto, os 15 minutos do show pirotécnico que será disparado de oito balsas que estarão no mar. O show será precedido de uma contagem regressiva na Roda Gigante do Pontal Norte, já os moradores da barra Sul não terão um contador.

Nos últimos minutos da apresentação, os fogos de artifício também serão lançados dos dois molhes da Praia Central, tanto no Pontal Norte, quanto na Barra Sul. Segundo a prefeitura, o Réveillon de Balneário Camboriú promete ser um dos maiores do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As balsas com os explosivos já estão na cidade. O processo de fundeamento no mar começa já nesta quarta-feira (28), mas o posicionamento das balsas deverá iniciar nesta sexta-feira (30), ao largo da enseada da Praia Central.

Os Molhes da Barra Sul e do Pontal Norte serão fechados para o público a partir desta sexta-feira (30), às 17h, para os preparativos dos fogos. Já a Passarela da Barra, por segurança, será fechada para o público às 23h45 de sábado (31), devendo reabrir logo após a queima de fogos.

Durante 24h, o Centro de Controle Operacional (CCO) estará aberto para atendimento ao público com ênfase na segurança e atendimentos médicos emergenciais. Após a virada, equipes comandadas pela Secretaria de Obras estarão a postos para iniciar a limpeza das areias da Praia Central. A partir das 2h da manhã, 350 pessoas, 12 caminhões e 16 máquinas carregadeiras e retroescavadeiras trabalharão na limpeza na praia.

“Estamos fazendo todos os preparativos e tomando todos os cuidados e providências para que seja mais um show de fogos inesquecível para nossos moradores e para quem nos visita comemorarem a chegada do Ano Novo, neste que já é um espetáculo tradicional e aguardado, que destaca Balneário Camboriú nacional e até internacionalmente”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

Confira como funciona o trânsito

Visando uma maior segurança viária da população que passará a virado do Ano Novo nas areias da nova Praia Central de Balneário Camboriú, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), poderá fazer o bloqueio do trecho da Avenida Atlântica que vai da Rua 3000 até a Rua 1001 na noite de 31 de dezembro.

O fechamento da via será feito pelos agentes de trânsito e se dará de acordo com o aumento do fluxo de pessoas na Avenida Atlântica, assim como a liberação da via.

Outros pontos também podem ser bloqueados conforme a necessidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.