Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sistema hidráulico preventivo do Warung falhou no incêndio, diz perícia

Dentre as hipóteses possíveis de causa do incêndio, já foram descartadas vazamento de GLP, gerador a diesel, descargas atmosféricas, fenômeno químico e biológico

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Corpo de Bombeiros Militar em conjunto com a Polícia Científica, realizou a perícia de incêndio na casa noturna Warung. O incêndio começou na manhã da quarta-feira de cinzas, dia 22, e foi combatido por cerca de 25 bombeiros militares e utilizado cerca de 300 mil litros de água. O empreendimento não estava aberto ao público durante o início do incêndio e não houve feridos.

A coleta de dados, esquadrinhamento do local e escavação dos escombros bem como levantamento aéreo com drone durou cerca de cinco horas no local do sinistro, sendo que alguns materiais relacionados ao fato foram coletados para exames complementares.

Dentre as hipóteses possíveis de causa do incêndio, já foram descartadas vazamento de GLP, gerador a diesel, descargas atmosféricas, fenômeno químico e biológico. Estão sendo analisados equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e fiação elétrica do local, além dos projetos das instalações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O local possuia habite-se do CBMSC, no entanto, foi identificado que o sistema hidráulico preventivo não funcionou no momento do combate, não se sabendo o motivo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda é cedo para descartar hipóteses através do método científico, mas estão sendo avaliados fenômenos termoelétricos, falhas de equipamentos, dimensionamento de rede, choques mecânicos e chama direta.

O laudo é um documento complexo e envolve outras situações além da origem do incêndio, leva cerca de 20 a 30 dias, mas como é um incêndio de grande repercussão, tão logo os peritos avancem em suas conclusões, as informação serão prestadas pela corporação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.