Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Sócio-fundador da Uniavan, Artenir Werner, morre vítima de covid-19

Artenir, veio a óbito no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 27 de novembro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (09), Artenir Werner de 80 anos, sócio-fundador do Centro Universitário Avantis (Uniavan), morreu vítima de covid-19. Artenir, veio a óbito no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 27 de novembro.

Quando fundou a então Faculdade Avantis, em 2002, começou a colocar em prática o sonho de ofertar ensino superior acessível e de qualidade na região, depois de uma sólida carreira na política. Em 2019 atuou de forma intensa na mudança da instituição para Centro Universitário e na ampliação da rede para outras cidades.

Natural de Rio do Sul e formado em Economia, Artenir foi prefeito da cidade onde nasceu e cumpriu mandatos como Deputado Federal, ocupando ainda cargos públicos de gestão. Já na área da Educação dedicou-se a instituir na UniAvan a missão de formar cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Por sua contribuição, recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à Educação, em 2018 e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sua esposa, Marlene Werner, faleceu no inicio de agosto, vítima de câncer. Wener deixa seis filhos, netos e bisnetos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!