Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), por meio da Fundação Cultural, o Festival de Teatro BCemCena está programa para acontecer de 28 a 31 de julho. Na noite da última quinta-feira, 29, foram feitas postagens bolsonaristas, homofóbicas e racistas nas redes sociais do festival e o site do festival foi tirado do ar. A ação teria sido realizada por hackers, supõe-se.
Segundo informações, a conta bancária, onde estava o dinheiro recebido pelo projeto, também teria sido invadida. No total, teriam sido furtados 8 mil reais, através de PIX.
Nota de esclarecimento da Fundação Cultural de Balneário Camboriú
A Fundação Cultural de Balneário Camboriú informa que tomou ciência de que os proponentes do Festival BC em Cena tiveram suas contas do Instagram, página na internet e a conta bancária do projeto, invadidas na manhã desta sexta-feira. Os crimes já foram denunciados à Delegacia de Polícia que investiga o caso.
A Fundação declara ainda, e com veemência, que não corrobora com ações criminosas, racistas ou preconceituosas expressas pelos hackers no caso em questão, e em nenhum caso similar, e acompanha de perto as investigações que estão sendo feitas.
Lembrando que os projetos contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura são avaliados com rigor por pareceristas inscritos em credenciamento público, com experiência na área Cultural e com expertise comprovada.
Denize Leite
Presidente da Fundação Cultural de BC
Jamais o perfeito Fabrício faria postagem racista, nem o Presidente Bolsonaro.
Tudo leva a crer que estes hackers são do pessoal de esquerda que só querem o pior para o Brasil.
Exatamente Maria Inês… Isso não é comportamento de direita e sim de esquerda, eles fazem isso pra parecer que foi ao contrário. Estão apavorados e por isso que fazem esses atos de desespero achando que vão prejudicar nosso Presidente, mas pelo contrario, quanto mais atacado ele for, mais forte ele fica!!!