Uma abordagem rotineira da Guarda Municipal terminou em perseguição, acidente e prisão de cinco pessoas no final da tarde desta quinta-feira (20). A ocorrência começou quando agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Balneário Camboriú tentaram abordar um veículo Hyundai Creta, prata, próximo à Marginal Leste, por suspeita de consumo de drogas dentro do automóvel.
O motorista do veículo ignorou a ordem de parada, iniciando uma fuga em alta velocidade pela BR-101, no sentido Itajaí. Durante o trajeto, um passageiro arremessou uma mochila rosa pela janela do carro, posteriormente constatado que continha mais de três quilos de maconha. Na sequência da perseguição, o veículo em fuga colidiu contra outros carros, uma mureta e as rodas de uma carreta, interrompendo a tentativa de escape.
Durante a abordagem, os ocupantes do Creta resistiram aos guardas municipais, exigindo o uso progressivo de força por parte dos agentes. No veículo estavam dois homens, de 26 e 28 anos, e uma jovem grávida, de 19 anos.
Simultaneamente, equipes da Guarda Municipal receberam informações de que outro veículo, um Peugeot, havia recolhido a mochila lançada na rodovia e seguido em direção a Itajaí. Após compartilhamento dessas informações, a Guarda Municipal de Itajaí localizou e abordou o automóvel na Avenida Reinaldo Schmithausen.
Os ocupantes do Peugeot, dois homens de 39 e 42 anos, confirmaram ter recolhido a mochila com a droga, alegando não saber qual atitude tomar após o recolhimento do material. Ambos também foram detidos em flagrante.
Os cinco envolvidos na ocorrência foram presos e conduzidos para a Central de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, onde permanecem à disposição da Justiça.