18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Suspeitos de furtar joalheria em São José são detidos em Balneário Camboriú

Cerca de meio milhão de reais em joias foi recuperado por guardas municipais e policiais civis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Ação conjunta entre as Guardas Municipais de Balneário Camboriú (GMBC) e de São José, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, recuperam joias furtadas no valor aproximado de meio milhão de reais.

Na madrugada de segunda-feira (17), às 2h, a Guarda Municipal de São José solicitou apoio para a Guarda Municipal de Balneário Camboriú referente a um furto a uma joalheria no Shopping Itaguaçu, ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro. Segundo as informações, os suspeitos, quatro homens, haviam fugido para Balneário Camboriú em um automóvel Fiesta Sedan.

Diante das informações repassadas, a placa do veiculo suspeito foi cadastrada no sistema de monitoramento da central de operações 153, da Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, nessa segunda feira (17). Por volta das 19h, o veículo suspeito estava transitando em Balneário Camboriú, em frente à Prefeitura. Uma guarnição do Grupo de Resposta Rápida (GRR) da GMBC, realizou a abordagem veicular na Avenida das Flores, no Bairro dos Estados, em frente ao Fórum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi realizada a busca pessoal e veicular, e encontrados objetos que assemelhavam-se aos descritos como os que haviam sido furtados, dentre eles: jóias, relógios, óculos, correntes, brincos – inclusive, alguns deles, com etiquetas. Foi localizado também em uma das portas do carro um torrão de substância semelhante à maconha. Um dos abordados (adolescente de 17 anos) assumiu como sendo sua. O adolescente informou ainda que uma parte dos objetos furtados já havia sido enviada para Brasília, via sedex, sendo que eles tinham ficado apenas com alguns itens. Durante a busca veicular, foi encontrado o comprovante de envio, com CEP de destino e número de rastreio.

Siga o @camboriunews no Instagram

Posteriormente, com a confirmação que se tratavam dos produtos de furto, os quatro homens que estavam no veículo foram conduzidos à Central de Plantão Policial para apresentação à autoridade policial. A Polícia Civil de Balneário, em contato com a PC de São José, conseguiu localizar a caixa de aproximadamente 3,53 kg de jóias, enviada via sedex, que estaria na unidade de distribuição dos correios em São José (SC).

Na manhã de terça feira (18), em continuidade a ocorrência de Balneário Camboriú que resultou na prisão dos suspeitos de furtarem uma Joalheria em São José, agentes do Núcleo de Inteligência com apoio da Policia Civil, interceptaram e recuperam o restante das mercadorias subtraídas, sendo:

  • 219 anéis;
  • 114 brincos (57 pares);
  • 84 pingentes;
  • 39 itens diversos sem valor;
  • 18 pulseiras;
  • 15 correntes;
  • 13 jóias diversas (enroladas);
  • 7 relógios;
  • 2 canetas

Total de 511 objetos recuperados, conforme informações extra-oficiais, resultando no valor em torno de meio milhão de reais.

PUBLICIDADE

Sábado com sol e temperatura acima de 30°C em Santa Catarina

Temperatura elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado

Kennedy Nunes será relator da denúncia contra governador e a vice

O nome dele foi sorteado durante a sessão de instalação do Tribunal Especial de Julgamento
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,849FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!