Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Tartaruga é encontrada abandonada no meio da rua em BC

A guarda Ambiental verificou se tratar de uma tartaruga-de-ouvido-vermelho, que possivelmente era um pet e pelo fato de ter crescido foi abandonada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta feira (26), o Grupo de Proteção ambiental da Guarda Municipal De Balneário Camboriú foi acionado via central 153 pra atender uma ocorrência de tartaruga em uma rua na praia do estaleiro.

Chegando no local a solicitante disse ter encontrado o animal em meio a rua, na qual a guarnição verificou se tratar de uma tartaruga-de-ouvido-vermelho, que possivelmente era um pet e pelo fato de ter crescido foi abandonada.

O animal foi recolhido e encaminhado ao complexo ambiental Ciro Gevaerd ( zôo da Santur).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Curiosidade

tartaruga-de-ouvido-vermelho é a subespécie Trachemys scripta elegans, da ordem Testudinata, como é a chamada a ordem dos quelônios. É nativa dos Estados Unidos da América, mas hoje é encontrada em vários lugares do mundo, sendo ilegal como animal de estimação no Brasil, de acordo com o IBAMA.

A comercialização clandestina da espécie Trachemys scripta elegans (tigre-de água-americano), oriunda dos Estados Unidos, como animal de estimação no Brasil, trouxe uma série de problemas para as espécies nacionais, principalmente para o tigre-de-água-brasileiro, por serem muito parecidas as duas espécies entre si. O tigre-de-água-americano pode competir com as espécies nativas e invadir os seus ambientes naturais, provocando desequilíbrios ecológicos, como a hibridização de espécies do mesmo gênero e até impacto sobre populações de anfíbios (os girinos são um de seus alimentos). Proprietários desinteressados pelos animais muitas vezes soltam-nos em áreas que, originalmente, não abrigavam os animais. Podem provocar, com isso, graves desequilíbrios ecológicos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.