Na quarta-feira (24), uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos derrubou um cabo de uma linha de transmissão que abastece subestações nos bairros Cordeiros, em Itajaí, e Balneário Camboriú, deixando aproximadamente 120 mil unidades consumidoras sem energia elétrica na região.
Em Balneário Camboriú, o impacto foi significativo, com 50.687 unidades consumidoras sem eletricidade. Bairros como o Centro foram gravemente afetados, contabilizando 44.789 interrupções, sendo a maior parte delas de origem acidental. Outras áreas impactadas incluem Das Nações, com 1.404 interrupções, e Dos Municípios, com 3.520 interrupções.
A Celesc está com suas equipes totalmente mobilizadas para reparar os danos e restabelecer o fornecimento de energia. Segundo Pedrão Molleri, gerente regional da Celesc – ARITA, a previsão é de que o fornecimento seja retomado nas próximas horas, com o trabalho das equipes seguindo todos os protocolos de segurança para garantir uma recuperação segura e eficiente.
Itajaí também sofreu com a tempestade, deixando 3.367 unidades sem energia. O bairro São Roque foi um dos mais atingidos, com 936 interrupções acidentais, seguido por Imaruí, que contabilizou 641 interrupções.
Além disso, o município de Itapema também foi impactado, com 20 mil unidades consumidoras sem energia após a queda de uma estrutura metálica sobre a rede elétrica.
Mobilização das Equipes
As equipes da Celesc estão atuando de maneira emergencial para restaurar a energia nas áreas mais críticas. “Estamos fazendo todos os esforços para resolver o problema o mais rápido possível, priorizando a segurança dos nossos técnicos e da população”, afirmou Pedrão Molleri.
Canal de Comunicação
Os consumidores que precisarem de mais informações ou desejarem relatar situações relacionadas à falta de energia podem entrar em contato com a Celesc através do número 0800 048 0196.
A empresa agradeceu a compreensão da população e garantiu que está empenhada em restabelecer o serviço o mais rápido possível, enfrentando os desafios gerados pelas condições climáticas adversas.