Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ten-Cel. Alexandre deixa o comando do 12ºBPM; Ten-Cel. Daniel Nunes assume o posto

Quem assumirá o Comando do 12º Batalhão a partir do dia 15 de julho será o Tenente-coronel Daniel Nunes da Silva, que estava na Guarnição Especial de Imbituba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O 12º Batalhão de Polícia Militar terá uma novo comandante. A troca do comando acontecerá na próxima na quarta-feira (15), em Balneário Camboriú.

LEIA TAMBÉM:
Briga de vizinhos termina em esfaqueamento no Bairro dos Municípios

Na última quinta-feira (09), o Tenente-Coronel Alexandre Coelho anunciou sua saída do comando do 12°BPM. O coronel diz que a notícia pegou ele de surpresa, mas que está saindo de cabeça erguida e da total sensação do dever cumprido. Alexandre, ficou por um ano e meio a frente do comando do batalhão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo comandante será o Tenente-Coronel Daniel Nunes, que atuava há dois anos como comandante do 8ªRPM/GEIB – Guarnição Especial de Imbituba, que abrange também os municípios de Garopaba, Paulo Lopes e Imaruí. Daniel, tem 22 anos de carreira na Polícia Militar com um vasto currículo como negociador da Polícia Militar e gerente de crise, atuando também em operações especiais no BOPE. Ele é Bacharel em Direito e em Segurança Pública, especialista em Gestão Educacional e Metodologia Inter-disciplinar, e em Administração Pública.

Nunes relata que o primeiro passo dele no comando será conquistar os 300 policiais que serão subordinados a ele em Balneário Camboriú e nos outros nove municípios que respondem ao 12º Batalhão. Ele tem como filosofia uma frase de Sun Tzu, um general, estrategista e filósofo chinês: “Trate seus Soldados como filhos e eles te seguirão a qualquer lugar, trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você”.

Outra estrategia será abrir o quartel para a comunidade. Segundo o novo coronel, seu gabinete ficará aberto tanto para o moradores quanto para empresários da cidade, para ouvir as demandas da população e ter um feedback do trabalho, e assim poder melhorar os processos internos e externos operacionalmente.

O Tenente-Coronel também pretende aplicar e replicar programas de prevenção que realizou em Imbituba. São eles: Rede Catarina de Prevenção à Mulher, Rede de Segurança Escolar, Rede de Segurança Hoteleira, Rede de Vizinhos.

E, por fim, o novo comandante prevê ações integradas da inteligencia da PM na identificação de grupos criminosos e indicadores de violência na região, sendo muito dura com a criminalidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.