Na manhã de sábado, 6 de outubro de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em uma conveniência/lounge localizada na Rua Dom Afonso, em Balneário Camboriú. A vítima, um homem de 24 anos, deu entrada no Hospital Ruth Cardoso após ser atingido por disparos de arma de fogo, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A vítima, natural de Balneário Camboriú, tinha um extenso histórico criminal, acumulando 24 boletins de ocorrência por crimes como roubos, furtos, ameaças e tráfico de drogas. O crime chocou a comunidade local, e as autoridades agiram rapidamente para identificar e localizar os suspeitos.
Após intensas diligências, na tarde de domingo, 7 de outubro, a Polícia Militar conseguiu interceptar um VW/Gol, na cidade de Itajaí, onde estavam dois homens, de 20 e 24 anos, suspeitos de envolvimento no crime. Durante a abordagem, um dos indivíduos ainda vestia as roupas utilizadas no dia do homicídio, contendo vestígios de sangue, reforçando sua participação no ato.
Ambos os suspeitos foram detidos e encaminhados para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação.