18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Trabalho de desburocratização redeu prêmio à Balneário Camboriú

Na tarde desta sexta-feira (8), BC recebeu o título de “Município Amigo do Empreendedor”, por estar alinhado com a lei estadual 17.071/2017

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O trabalho que vem sendo desenvolvido na Prefeitura de Balneário Camboriú em prol da desburocratização redeu mais um prêmio à municipalidade. Na tarde desta sexta-feira (8), Balneário Camboriú recebeu o título de “Município Amigo do Empreendedor”, reconhecimento por estar entre os 72 municípios catarinenses alinhados com a lei estadual 17.071/2017, que busca simplificação para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e aumento de renda para a população. O diretor presidente da BC Investimentos, Nelson Oliveira, representou o município na cerimônia que ocorreu no Sesc Cacupé, em Florianópolis. No início deste ano Balneário Camboriú recebeu o prêmio “Prefeito Empreendedor 2019 – Etapa Santa Catarina” do Sebrae, na categoria “Desburocratização e implementação da Rede Simples”.

Desde 2017 Balneário Camboriú trabalha no sentido de desburocratizar os serviços públicos. No início de 2018 entrou em funcionamento o sistema de Alvará Online, atendendo à Lei Municipal da Desburocratização (nº 4091/2017) que institui tratamento diferenciado à microempresa e à empresa de pequeno porte com a simplificação do processo, unicidade cadastral e vinculação ao código nacional de atividades econômicas para todas as entidades. Essa ação, somada a outras como a Sala do Empreendedor, cadastrou o Município entre as 72 cidades catarinenses no Programa SC Bem Mais Simples, que desburocratiza a abertura de empresas reduzindo o prazo médio de abertura de quase 120 para cinco dias úteis.

A Sala do Empreendedor, inaugurada em maio de 2018, oferece serviços e atendimentos especializados aos microempreendedores individuais (MEI), além de consultorias aos demais empresários. O público recebe orientações sobre planejamento de um novo negócio, gerenciamento de empresa, venda para órgãos públicos, formalização e alteração para MEI, declaração anual impressão de boleto e baixa da MEI. A Sala do Empreendedor funcionará das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua Dinamarca, nº 172, sala térrea, Bairro das Nações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Saiba Mais

Em abril deste ano Balneário Camboriú recebeu o prêmio “Prefeito Empreendedor 2019 – Etapa Santa Catarina” do Sebrae, na categoria “Desburocratização e implementação da Redesimples”. A honraria veio pela implantação do “Alvará online”, em fevereiro de 2018, tornando mais rápido e fácil abrir um novo negócio em Balneário Camboriú.

Na ocasião, além do troféu da categoria “Desburocratização” o Município também recebeu o selo na categoria “Empreendedorismo nas Escolas”, com o Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). Realizado em 2017 e 2018, o programa contemplou 4,5 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!