Às 23h50 de terça-feira (28), a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) recebeu informações que um homem estava transportando drogas com seu veículo próximo a Rua Antônio Dias de Oliveira, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú.
A guarnição munida dessas informações, realizou rondas pelo bairro e visualizou o referido veículo da denúncia, sendo que ao perceber a aproximação da viatura o condutor acelerou e tentou fugir do local, sendo acompanhado até o final da Rua Antonio Dias de Oliveira.
Em seguida, o condutor desceu do veículo e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado pelos policias militares, que o abordaram e fizeram uso progressivo da força para detê-lo.
Após, foi realizada busca pessoal e localizado a quantia de R$ 1.050,00 em dinheiro. Em virtude dos fatos, foi realizado a busca veicular e no carro encontrava-se uma passageira de 16 anos. Nas buscas foi encontrado embaixo do banco dianteiro do carona sete pacotes maiores e três menores de maconha, com aproximadamente seis quilos e dois aparelhos celulares.
Questionado, o rapaz de 22 anos assumiu que estava realizando a venda das drogas. Neste momento, a adolescente alegou não saber de nada e que momentos antes teriam ido até a Praia Brava, onde o sujeito teria entrado em uma residência e permanecido por cerca de 15 minutos. Ela informou ainda que poderia tentar indicar o local, pois não sabia com exatidão. Uma guarnição de apoio deslocou até a Praia Brava, porém não foi possível localizar a referida casa.
Diante dos fatos, o homem foi preso e a adolescente apreendida e ambos encaminhados para os procedimentos cabíveis juntamente com os objetos apreendidos.
TRAFICANTE É PRESO NA 5ª AVENIDA
Na tarde de quarta-feira (29), por volta das 14h50, a Polícia Militar em rondas visualizou dois homens em atitude suspeita na 5ª Avenida, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
À frente da observação da atitude suspeita, os Policiais Militares avistaram um homem, já conhecido pela guarnição, entregando um objeto suspeito a outro homem. Ao avistar a guarnição, um deles dispensou o objeto no chão, motivando a abordagem. O outro homem evadiu-se com uma bicicleta.
Em busca pessoal foram encontradas diversas porções de crack fracionadas para consumo e mais de R$ 180,00 em notas desiguais, circunstância característica do crime em questão.
Diante dos fatos, o homem, de 43 anos, foi preso para os procedimentos cabíveis juntamente com o material apreendido.