Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Trailer da saúde está disponibilizando vacinas no Centro de BC

Há 20 anos a cidade de BC não registrava nenhum caso de sarampo, mas na semana passada foi confirmado um caso da doença em uma paciente de 21 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A equipe da Vigilância Epidemiológica estará aplicando vacinas de febre amarela e sarampo até a quinta-feira (12), das 8h às 17h, no pátio do supermercado Koch, localizado na Avenida Brasil, esquina com a Rua 1061, Centro. O intuito é proporcionar imunização para toda a população, principalmente do sarampo, na qual os casos de infectados pela doença aumentam em vários estados do Brasil.

Há 20 anos a cidade de Balneário Camboriú não registrava nenhum caso de sarampo, mas na semana passada foi confirmado um caso da doença em uma paciente de 21 anos. O caso é considerado importado, pois a jovem contraiu a doença no estado de São Paulo. O bloqueio foi realizado com efeito positivo em todos os lugares que a paciente passou, ou seja, todas as pessoas foram vacinadas e nenhuma delas contraiu o sarampo.

Este caso importado serve de alerta para a população se vacinar contra esta doença grave, buscando conscientizar os habitantes da importância da vacinação. A única forma de prevenir o sarampo e a febre amarela é por meio da vacinação. Além desta ação, as doses das vacinas estão disponíveis nas Unidades de Saúde da cidade, inclusive, aquelas que atendem em horário estendido até às 21h30, (Unidades dos bairros Ariribá, Barra, Nações e Vila Real).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As vacinas também estão sendo aplicadas durante o Programa Atlântica Ativa, realizado aos domingos, das 8h às 11h30, na Avenida Atlântica.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!