Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Troca do comando do 12º Batalhão da Polícia Militar aconteceu nesta quarta

O Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva assume o comando no lugar Tenente-Coronel PM Alexandre Coelho Vieira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem, agora, um novo comandante. Nesta quarta-feira, 15, foi realizada, em Balneário Camboriú, a solenidade de passagem de comando da unidade, sendo observada todas as medidas necessárias de prevenção ao Covid-19. Na ocasião, o Tenente-Coronel PM Alexandre Coelho Vieira passou o comando para o Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva.

LEIA TAMBÉM:
Bombeiros isolam canto da Praia do Buraco para o elefante marinho repousar

A cerimônia foi transmitida pelo Canal do Facebook “PMSC – Balneário Camboriú – 12º BPM” e contou com a presença do Sub Comandante Geral da PMSC, Coronel PM Marcelo Pontes, do Comandante da 3ª RPM, Tenente-Coronel PM Jofrey Santos da Silva, e demais autoridades civis e militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a solenidade, foi lida a referência elogiosa ao Tenente-Coronel Alexandre Coelho Vieira, que enalteceu seu profissionalismo, comprometimento, abnegação e dedicação para com a gestão da segurança na região. Em seguida, foi lido o currículo do novo comandante.

“Durante o tempo que estive no comando do 12º BPM, mantivemos, ampliamos, inovamos e fortalecemos parcerias com instituições públicas e privadas. O batalhão é referência em excelência no trabalho que realiza, somos gigantes em competência e profissionalismo. E tudo isso só é possível pelo esforço conjunto do nosso efetivo policial militar que faz com que o nosso trabalho seja tão laureado”, enfatizou o Tenente-Coronel Alexandre Coelho Vieira, que deixa a unidade para atuar na 11ª Região de Polícia Militar (RPM), em São José.

Conheça o Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva

O novo comandante será o Tenente-Coronel Daniel Nunes, que atuava há dois anos como comandante do 8ªRPM/GEIB – Guarnição Especial de Imbituba, que abrange também os municípios de Garopaba, Paulo Lopes e Imaruí. Daniel, tem 22 anos de carreira na Polícia Militar com um vasto currículo como negociador da Polícia Militar e gerente de crise, atuando também em operações especiais no BOPE. Ele é Bacharel em Direito e em Segurança Pública, especialista em Gestão Educacional e Metodologia Inter-disciplinar, e em Administração Pública.

Nunes relata que o primeiro passo dele no comando será conquistar os 300 policiais que serão subordinados a ele em Balneário Camboriú e nos outros nove municípios que respondem ao 12º Batalhão. Ele tem como filosofia uma frase de Sun Tzu, um general, estrategista e filósofo chinês: “Trate seus Soldados como filhos e eles te seguirão a qualquer lugar, trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você”.

Outra estrategia será abrir o quartel para a comunidade. Segundo o novo coronel, seu gabinete ficará aberto tanto para o moradores quanto para empresários da cidade, para ouvir as demandas da população e ter um feedback do trabalho, e assim poder melhorar os processos internos e externos operacionalmente.

O Tenente-Coronel também pretende aplicar e replicar programas de prevenção que realizou em Imbituba. São eles: Rede Catarina de Prevenção à Mulher, Rede de Segurança Escolar, Rede de Segurança Hoteleira, Rede de Vizinhos.

E, por fim, o novo comandante prevê ações integradas da inteligencia da PM na identificação de grupos criminosos e indicadores de violência na região, sendo muito dura com a criminalidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.