18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Troca do comando do 12º Batalhão da Polícia Militar aconteceu nesta quarta

O Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva assume o comando no lugar Tenente-Coronel PM Alexandre Coelho Vieira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem, agora, um novo comandante. Nesta quarta-feira, 15, foi realizada, em Balneário Camboriú, a solenidade de passagem de comando da unidade, sendo observada todas as medidas necessárias de prevenção ao Covid-19. Na ocasião, o Tenente-Coronel PM Alexandre Coelho Vieira passou o comando para o Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva.

LEIA TAMBÉM:
Bombeiros isolam canto da Praia do Buraco para o elefante marinho repousar

A cerimônia foi transmitida pelo Canal do Facebook “PMSC – Balneário Camboriú – 12º BPM” e contou com a presença do Sub Comandante Geral da PMSC, Coronel PM Marcelo Pontes, do Comandante da 3ª RPM, Tenente-Coronel PM Jofrey Santos da Silva, e demais autoridades civis e militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a solenidade, foi lida a referência elogiosa ao Tenente-Coronel Alexandre Coelho Vieira, que enalteceu seu profissionalismo, comprometimento, abnegação e dedicação para com a gestão da segurança na região. Em seguida, foi lido o currículo do novo comandante.

“Durante o tempo que estive no comando do 12º BPM, mantivemos, ampliamos, inovamos e fortalecemos parcerias com instituições públicas e privadas. O batalhão é referência em excelência no trabalho que realiza, somos gigantes em competência e profissionalismo. E tudo isso só é possível pelo esforço conjunto do nosso efetivo policial militar que faz com que o nosso trabalho seja tão laureado”, enfatizou o Tenente-Coronel Alexandre Coelho Vieira, que deixa a unidade para atuar na 11ª Região de Polícia Militar (RPM), em São José.

Conheça o Tenente-Coronel PM Daniel Nunes da Silva

O novo comandante será o Tenente-Coronel Daniel Nunes, que atuava há dois anos como comandante do 8ªRPM/GEIB – Guarnição Especial de Imbituba, que abrange também os municípios de Garopaba, Paulo Lopes e Imaruí. Daniel, tem 22 anos de carreira na Polícia Militar com um vasto currículo como negociador da Polícia Militar e gerente de crise, atuando também em operações especiais no BOPE. Ele é Bacharel em Direito e em Segurança Pública, especialista em Gestão Educacional e Metodologia Inter-disciplinar, e em Administração Pública.

Nunes relata que o primeiro passo dele no comando será conquistar os 300 policiais que serão subordinados a ele em Balneário Camboriú e nos outros nove municípios que respondem ao 12º Batalhão. Ele tem como filosofia uma frase de Sun Tzu, um general, estrategista e filósofo chinês: “Trate seus Soldados como filhos e eles te seguirão a qualquer lugar, trate-os como filhos queridos e eles darão a vida por você”.

Outra estrategia será abrir o quartel para a comunidade. Segundo o novo coronel, seu gabinete ficará aberto tanto para o moradores quanto para empresários da cidade, para ouvir as demandas da população e ter um feedback do trabalho, e assim poder melhorar os processos internos e externos operacionalmente.

O Tenente-Coronel também pretende aplicar e replicar programas de prevenção que realizou em Imbituba. São eles: Rede Catarina de Prevenção à Mulher, Rede de Segurança Escolar, Rede de Segurança Hoteleira, Rede de Vizinhos.

E, por fim, o novo comandante prevê ações integradas da inteligencia da PM na identificação de grupos criminosos e indicadores de violência na região, sendo muito dura com a criminalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,900FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Obra em adutora no Elevado da 4ª Avenida afeta abastecimento e trânsito nesta terça-feira

Será necessário interromper o abastecimento a partir das 6h, podendo ocorrer faltar água no Centro e nos bairros dos Estados, das Nações, Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores

Todos os idosos de Balneário Camboriú poderão ser testados no Drive Thru

Os idosos podem agendar a coleta do exame PCR pelo telefone (47) 99170-3775

Celesc registra aumento no índice de inadimplência de 33% no primeiro semestre

Cortes de energia serão retomados em agosto; Consumidores de baixa renda não terão fornecimento interrompido
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!