A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú anunciou a ampliação do horário de atendimento em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Agora, as UBS Central, Nações, Municípios e Barra passam a atender até as 21h, medida que busca facilitar o acesso da população aos serviços de saúde.
A mudança foi implementada para atender trabalhadores que não conseguem buscar atendimento dentro do horário comercial.
Os moradores podem procurar atendimento nas unidades mais próximas dentro do novo horário. A UBS Central atenderá bairros como Centro, Estados, Pioneiros e Praia dos Amores, enquanto a UBS Nações será referência para Ariribá. Já a UBS Municípios atenderá Iate Clube e Vila Real, e a UBS Barra será responsável pelos bairros da Região Sul.
A medida reforça a descentralização do atendimento em Balneário Camboriú, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos serviços de saúde sem precisar recorrer a unidades de urgência.