Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Último dia de 2022 foi marcado por afogamentos e óbito na praia Central de BC

No total, foram mais de 30 arrastamentos, dois afogamentos graves, onde um resultou em óbito, e mais de doze crianças perdidas na Praia Central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O último dia de 2022 foi marcado por uma tragédia nas areias da praia alargada de Balneário Camboriú. No total, os guarda-vidas registraram mais de 30 arrastamentos, dois afogamentos graves, onde um resultou em óbito, e mais de doze crianças perdidas na Praia Central.

Na manhã do sábado, 31 de dezembro, um turista, homem de 26 anos, se afogou no Pontal Norte. A vítima ficou submersa por cerca de 5 minutos. Por volta das 10h, a aeronave Arcanjo-03, dos bombeiros, realizou o atendimento, a vítima estava em grau 6 de afogamento, o estado mais grave com parada cardiorrespiratória. Após suporte avançado de vida, vítima teve retorno dos batimentos cardíaco e foi conduzida ao Hospital Municipal Ruth Cardoso. A aeronave Águia 7 da Polícia Militar e o SAMU deram suporte à ocorrência.

Por volta das 15h, outro turista, um homem de 43 anos, foi encontrado boiando nas águas da praia Central, na altura da rua 3700. De acordo com populares, ele estava com a família na areia da praia e entrou sozinho na água. Depois de um tempo, banhistas viram ele boiando de barriga para baixo e acionaram os bombeiros. Já na areia, equipes dos guarda-vidas, bombeiros, Samu, com apoio da aeronave Águia 07 e voluntários realizaram procedimentos de reanimação durante 1 hora na vítima, que acabou indo a óbito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No local turistas e moradores relatavam que o mar está diferente após o alargamento, com aparecimento de buracos e solo instável. Um casal que testemunhou o afogamento relatou que vem há 20 anos para Balneário Camboriú e nunca viu tantos buracos na praia Central.

No final da tarde os guarda-vidas pediram a colaboração dos banhistas. De acordo com os profissionais a praia estava devidamente sinalizada porém os banhistas não estavam respeitando as condições do mar.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.