18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

UniAvan oferece atendimento gratuito para pós-operados com disfunções miccionais

O atendimento contempla desde pacientes com perda urinária, disfunções sexuais, até pessoas que retiraram a próstata ou realizaram outras cirurgias pélvicas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está oferecendo atendimento gratuito para indivíduos que apresentam disfunções miccionais, desde perda urinária até pós-cirurgia pélvica e retirada de próstata. A ação integra a disciplina de Fisioterapia na Saúde do Homem e da Mulher e podem se inscrever homens, mulheres e crianças de todas as idades. Os atendimentos serão realizados na clínica de fisioterapia da instituição. As vagas são limitadas.

O acompanhamento será feito em indivíduos que tenham perda urinária, dor pélvica, frequência miccional – que urinam várias vezes ao dia -, perda de fezes, sentem dor durante o ato sexual, em crianças que também apresentam disfunções miccionais, assim como homens que fizeram retirada de próstata e apresentam alguma disfunção, como disfunção erétil e incontinência urinária. Após a inscrição, será realizada uma avaliação fisioterapêutica e, por meio dessa avaliação, serão traçados os objetivos e o melhor plano de tratamento para minimizar essas disfunções que o paciente apresenta.

Para a fisioterapeuta e professora Angelise Mozerle, que supervisiona a disciplina, a fisioterapia auxilia desde a prevenção, reabilitação de disfunções e orientações sobre como melhorar as dores e os incômodos diante desses problemas. “Queremos mostrar para homens, mulheres e crianças que a fisioterapia pode proporcionar melhora nos sinais e sintomas de disfunções miccionais e intestinais”, destaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Programa de Reabilitação Neurofuncional

Em paralelo, estão abertas também as inscrições para o Programa de Reabilitação Neurofuncional, um projeto de extensão das acadêmicas Ana Carolina de Borba Vieira e Natani Rebelo Françosi para tratar pacientes que tiveram Acidente Vascular Encefálico (AVE), também conhecido como Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou derrame cerebral. A ação contribuirá para melhora na qualidade de vida, independência funcional, equilíbrio e diminuição no risco de quedas. Os atendimentos serão realizados em grupos pequenos, nas segundas e quartas-feiras, das 16h30 às 18h.

Interessados em participar de algum dos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9970-0413 ou pelo email: [email protected]br.

PUBLICIDADE

E-Título passa a ter foto do eleitor e pode ser usado como documento oficial

Tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico

Decreto presidencial autoriza apoio da Força Federal nas eleições 2020

TSE recebeu pedido de garantia da votação e da apuração das eleições para 545 municípios
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!