18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

UniAvan oferece grátis fisioterapia para pacientes de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%

Unimed é Top of Mind entre os planos de saúde pelo 28º ano consecutivo

Unimed conquistou, pela 28ª vez consecutiva, o Top of Mind entre os planos de saúde mais lembrados do país
Siga-nos no Google News

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de lançar o Fisiotrans, um projeto pioneiro que irá ofertar fisioterapia gratuita no pré e pós-operatório para pacientes transexuais que optaram pela Cirurgia de Redesignação de Sexual (CRS). A iniciativa busca identificar algum desconforto ou problema na região após o procedimento, que pode ser tratado por meio da chamada fisioterapia pélvica.

A ideia de oferecer este atendimento inédito teve início a partir de um projeto de trabalho de conclusão de curso das acadêmicas Andréia Morel Da Silva e Kimberly Larissa Pedrassoli, que estão finalizando a graduação em fisioterapia. Em um primeiro momento, os pacientes passam por um questionário online para identificar possíveis disfunções pélvicas.

“Após a cirurgia, a pessoa pode apresentar dor, distúrbios na função urinária como incontinências, ausência de lubrificação e também pode também ocorrer o fechamento do canal vaginal, que chamamos de estenose da neovagina, além de fraqueza muscular, dentre outros sintomas. Depois desta análise inicial, caso seja necessário, criamos um plano de tratamento fisioterapêutico para auxiliar no processo de recuperação”, explica a fisioterapeuta e professora Angelise Mozerle, que acompanha as acadêmicas no projeto. Todo o atendimento é realizado nas clínicas de fisioterapia do Centro Universitário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Orientações pré-cirurgia

O Fisiotrans ainda contempla um serviço de orientação pré-cirurgia, que também é disponibilizado presencial e online, pretendendo atender pessoas de todo o Brasil. “Nossa equipe irá explicar sobre as mudanças e modificações de sensibilidade na região dos chamados músculos do assoalho pélvico, que inclui as áreas genitais tanto masculina quanto feminina e como a fisioterapia pode ajudar numa recuperação mais rápida”, esclarece Angelise.

Agendamento:

Interessados em participar de algum dos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9970-0413 ou pelo e-mail: [email protected].

PUBLICIDADE

eleições 2020

OAB vai apurar conduta de advogada que perseguiu Elcio em colégio eleitoral

Vídeos do ocorrido ganharam ampla repercussão, o que teria afetado no nome da instituição

Eleições 2020: Camboriú renovou quase metade da câmara de vereadores

No total oito vereadores foram reeleitos e sete novos vereadores foram eleitos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,026CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!