Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

UniAvan oferece grátis fisioterapia para pacientes de redesignação sexual

Projeto Fisiotrans é pioneiro no país e busca atender transexuais no pré e pós-operatório

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Centro Universitário Avantis – UniAvan acaba de lançar o Fisiotrans, um projeto pioneiro que irá ofertar fisioterapia gratuita no pré e pós-operatório para pacientes transexuais que optaram pela Cirurgia de Redesignação de Sexual (CRS). A iniciativa busca identificar algum desconforto ou problema na região após o procedimento, que pode ser tratado por meio da chamada fisioterapia pélvica.

A ideia de oferecer este atendimento inédito teve início a partir de um projeto de trabalho de conclusão de curso das acadêmicas Andréia Morel Da Silva e Kimberly Larissa Pedrassoli, que estão finalizando a graduação em fisioterapia. Em um primeiro momento, os pacientes passam por um questionário online para identificar possíveis disfunções pélvicas.

“Após a cirurgia, a pessoa pode apresentar dor, distúrbios na função urinária como incontinências, ausência de lubrificação e também pode também ocorrer o fechamento do canal vaginal, que chamamos de estenose da neovagina, além de fraqueza muscular, dentre outros sintomas. Depois desta análise inicial, caso seja necessário, criamos um plano de tratamento fisioterapêutico para auxiliar no processo de recuperação”, explica a fisioterapeuta e professora Angelise Mozerle, que acompanha as acadêmicas no projeto. Todo o atendimento é realizado nas clínicas de fisioterapia do Centro Universitário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Orientações pré-cirurgia

O Fisiotrans ainda contempla um serviço de orientação pré-cirurgia, que também é disponibilizado presencial e online, pretendendo atender pessoas de todo o Brasil. “Nossa equipe irá explicar sobre as mudanças e modificações de sensibilidade na região dos chamados músculos do assoalho pélvico, que inclui as áreas genitais tanto masculina quanto feminina e como a fisioterapia pode ajudar numa recuperação mais rápida”, esclarece Angelise.

Agendamento:

Interessados em participar de algum dos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9970-0413 ou pelo e-mail: atendimentos.fisioterapia@uniavan.edu.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.