Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma iniciativa pioneira em Balneário Camboriú foi firmada entre o Centro Universitário Avantis – UniAvan e a ONG Viva Bicho com a realização de estágios não remunerados para a prática de atendimento clínico psicológico com os profissionais da instituição. A ação está sendo realizada por duas alunas dos períodos finais do curso de psicologia e tem como objetivo a prática do conhecimento obtido na formação acadêmica. 

 A parceria surgiu a partir da preocupação da ONG Viva Bicho com os profissionais que diariamente tem que lidar com maus tratos, luto pela perda de animais, rotatividade do emprego, além do estresse em busca de recursos financeiros para manter quase 400 animais na instituição. Em contato com a UniAvan, a ONG firmou o convênio e duas acadêmicas já começaram os estágios montando estratégias de terapias em grupo e individuais com os funcionários. O trabalho das alunas conta com um supervisor de campo e um professor orientador direcionando as ações. 

Para a Karine Almeida Gomes, membro do Conselho Fiscal da ONG Viva Bicho, o ponto chave da iniciativa é pioneirismo de uma ONG de animais não estar só preocupada com os animais em si, mas também com o bem-estar das pessoas que trabalham com eles. “É uma troca de energia. Se estão bem, elas conseguem transferir isso para os bichinhos, e se não estão, acabam comprometendo a entrega. Graças a essa parceria com a UniAvan vamos conseguir proporcionar aos funcionários esse suporte, para que tenham uma vida emocional mais saudável não só no trabalho, mas também em casa”, relata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a professora e coordenadora do Núcleo de Práticas em Psicologia, Rozineide Jorge, o estágio tem como objetivo a prática do conhecimento adquirido em sala de aula. “É uma oportunidade de o acadêmico ter sua iniciação profissional e contribuir com a comunidade, proporcionando serviços de psicologia. Nosso papel é unir o estudo científico com a prática diária do atendimento clínico de saúde. O psicólogo está inserido nos mais diversos contextos e quanto mais empresas e instituições parceiras, maior o leque para o estagiário iniciar sua carreira”, destaca.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.